terça-feira, 22 de novembro de 2011

COFECI GANHA O "GLOBAL OUTREACH AWARD"

O Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) participou de um momento histórico durante o Realtors Conference & Expo. A National Associaton of Realtors (NAR), organizadora do evento, concedeu à entidade brasileira o prêmio anual “Global Outreach Award” (Prêmio Global de Divulgação), pelos resultados obtidos com a campanha de extensão das parcerias internacionais.

O representante do Cofeci e presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral exibindo a premiação, ao lado do assessor da presidência do Cofeci para relações internacionais, Francisco Rodolfo Pesserl.

No decorrer de 2011, o Cofeci buscou através de várias iniciativas, aproximar o corretor de imóveis brasileiro do mercado imobiliário mundial.

Ações estratégicas

O evento “Corretor Global”, realizado em algumas das principais cidades do país, como Rio de Janeiro, Brasília, Natal e São Paulo, foi uma iniciativa que teve como objetivo facilitar o ingresso dos corretores de imóveis brasileiros no mercado internacional. No decorrer deste ciclo de eventos, mais de 400 profissionais brasileiros se inscreveram como membros internacionais da NAR.

Outro destaque para as ações do Cofeci foi a iniciativa de lançar as bases de um futuro Instituto de Lideranças, destinado a revelar e desenvolver líderes do setor no Brasil. O primeiro passo já foi dado com a realização do evento Leadership Forum, ocorrido em Brasília (DF), no mês de junho, no qual reuniu os líderes do mercado imobiliário nacional e internacional, com presença do presidente da NAR, Ron Phipps.

Potencializar estas ações e aproximar o corretor de imóveis brasileiro do mercado imobiliário internacional só foi possível graças à extensão das parcerias internacionais realizadas com diversas entidades do setor, entre elas: National Association of Realtor (NAR); Confederação Imobiliária da Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP); Confederação do Mercado Imobiliário do Mercosul (CIME); Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP); Associação Mexicana de Profissionais Imobiliário (AMPI); Agência Del Demano (Itália), entre outros.

A premiação foi realizada durante a “International Night&Out Ceremony”, a noite de gala do evento. O prêmio foi entregue ao diretor do Cofeci Sérgio Waldemar Sobral, que na ocasião representou o presidente da entidade João Teodoro da Silva. O evento também contou com outros integrantes da comitiva brasileira, como o Vice-Presidente de Relações Internacionais do COFECI, Waldemir Bezerra de Figueiredo; Assessor da Presidência para Relações Internacionais, Francisco Rodolfo Pesserl; e o Assessor da Presidência para Tecnologia, Alessandro Ricardo Stüpp, o primeiro brasileiro que irá a cursar a “Leadership Academy” nos EUA, em 2012, no qual apenas 17 de 2.000 candidatos foram selecionados.

Realtors Conference & Expo

O Realtors Conference & Expo, ocorreu dos dias 11 a 14 de novembro, na cidade de Anaheim, Estado da Califórnia, Estados Unidos e é considerado o maior evento do setor imobiliário mundial. Promovido pela National Association of Realtors (NAR), o encontro reuniu este ano mais de 19 mil profissionais, incluindo as comitivas de 46 dos 60 países que a entidade americana mantém relacionamento. Destaque para a comitiva brasileira, que durante os quatro dias, levou informações exclusivas sobre as expectativas e oportunidades no mercado imobiliário brasileiro para aqueles que visitaram o Espaço Brasil no Internacional Second Home Resort Pavillion.

A próxima edição ocorrerá entre os dias 8 a 12 de Novembro de 2012 em Orlando, Flórida.

Fonte: Thatiana Sousa Sestrem via E-mail

lg_redimob_email.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário