sábado, 31 de agosto de 2019

SEMINÁRIO IMOBILIÁRIO 2019 DEBATE INOVAÇÃO NA CORRETAGEM DE IMÓVEIS

Foto: Marina Hortélio/CORREIO / Clique na imagem para ampliar

A tecnologia mudou as profissões e agora é necessário pensar coma aliar a inovação ao trabalho. É justamente com esse mote que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (CRECI-BA), com o apoio do Sistema COFECI/CRECI, realizou o Seminário Imobiliário 2019. Nesta sexta-feira (30), os mais de mil participantes que compareceram ao Centro de Convenções do Hotel Fiesta, se aprofundaram nas novidades para o segmento a partir do tema "INOVAÇÃO: Mudança de Cultura ou Cultura da Mudança?".

Um dos palestrantes do evento, Romeo Busarello, diretor de Marketing e Ambiente Digitais da Tecnisa, aponta para a importância de sempre buscar renovação e conhecimento para ser referência na área. “O fim da corretagem tradicional é uma questão de três ou quatro anos, mas a corretagem já vem sofrendo um impacto muito forte”, afirmou.

Busarello aponta que agora o cliente tem as informações sobre os imóveis na palma da mão. Para o palestrante, entender o cliente e seus desejos é a chave para ser um bom corretor na atualidade. “Tem que olhar para o médio prazo. Toda essa nova gama de clientes são digitais. Devemos saber incorporar esses novos hábitos digitais”, ressaltou.

Mesmo com as mudanças na área, o presidente do CRECI-BA, Samuel Prado, informa que o corretor ainda é necessário para intermediar as vendas e aluguéis de imóveis. “Esses meios divulgam o imóvel, mas o corretor deve estar presente. O dono pode vender, se tem um imóvel em seu nome. Ele pode fazer isso sem a intermediação do corretor, mas a recomendação é procurar um bom profissional porque nem sempre o dono vai conhecer dos meandros de como concluir uma venda”, explicou.

Prado afirma preferir o “olho a olho”, entretanto, ele reconhece que os clientes têm uma demanda maior do corretor por ter muitas informações sobre o imóvel já disponíveis. “O corretor deve estar atualizado e saber o produto que está vendendo. quando o cliente chega para visitar um imóvel, ele já conhece tudo. O corretor tem que conhecer igual ou mais um pouco para fechar o negócio”, ponderou.

De acordo com o presidente do CRECI-BA, atualmente, são 14 mil corretores com inscrição ativa no conselho estadual e 800 empresas de corretagem ativas no estado.

A partir do incentivo do CRECI-BA, cada inscrito doou 2 latas de leite em pó, que serão repassadas para o Hospital Aristides Maltez. O Conselho informa que, pelo menos duas mil unidades do mantimento foram recolhidas.

Fonte: Excerto do texto do CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário