segunda-feira, 19 de agosto de 2019

"LEVO DAQUI A ESPERANÇA DE QUE NOSSA ATIVIDADE JAMAIS SERÁ SUBSTITUÍDA"


Com essa constatação, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, encerrou seu pronunciamento no Senado Federal, após receber uma homenagem em nome de todos os corretores de imóveis, por ocasião do Dia Nacional da categoria, a ser celebrado em 27/08. Visivelmente emocionado por estar diante dos parlamentares, Viana deixou clara a importância desse profissional no mercado imobiliário e, ainda, dos Conselhos de Fiscalização, que têm a missão de proteger a sociedade de todos os que agem de má-fé na intermediação de imóveis. O presidente do CRECISP reconheceu, também, o apoio de sua esposa, Angelita Viana, ao longo de sua carreira, e a dedicação de toda a diretoria nos resultados obtidos.

A Sessão Solene aconteceu no dia 16/08, em atendimento à solicitação do senador Izalci Lucas, que abriu os trabalhos, falando sobre o histórico da regulamentação desse profissional e exaltando a atividade por garantir segurança às negociações imobiliárias. Após sua fala, o senador Wellington Fagundes assumiu a mesa e também prestigiou os corretores de imóveis presentes, comentando sobre sua afinidade com a profissão. “Sou apaixonado por essa atividade e tenho orgulho em dizer que meu filho, Diógenes Fagundes, também recebeu, recentemente, sua credencial no CRECI.”

O evento foi acompanhado por conselheiros e diretores de Conselhos de todo o País, que atestaram o reconhecimento e a importância da categoria para os parlamentares e toda a sociedade. O presidente do Conselho Federal, João Teodoro da Silva, também recebeu a devida homenagem do Senado, ressaltando o valor dos Conselhos de Fiscalização, como órgãos regulamentadores que oferecem tranquilidade às transações. “A sociedade não pode prescindir da proteção dessas entidades”, enfatizou. Na sequência, o presidente do CRECI-RS, Márcio Ferreira Bins Ely; e do CRECI-DF, Geraldo Francisco Nascimento, ocuparam a tribuna, enfatizando as conquistas dos corretores e seu papel como realizadores do sonho da casa própria das famílias brasileiras. “Nosso mercado precisa ser mais valorizado pelo combate à contravenção imobiliária e às pessoas que estão lesando a sociedade”, ressaltou Nascimento.

Finalizando o evento, a conselheira do CRECISP, Isaura dos Santos, falou em nome das corretoras, dizendo-se honrada pelo reconhecimento do Senado aos profissionais.

Frente parlamentar

Ainda na última semana, diversos senadores, deputados federais e estaduais e representantes de CRECIs do País se reuniram para o lançamento da nova Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário. Com o objetivo de defender os interesses e as pautas pertinentes aos corretores de imóveis, a Frente terá o deputado Laércio Oliveira como seu presidente.

Convênio CAIXA/Cofeci-CRECI

A parceria entre a CAIXA e os corretores de imóveis terá continuidade em 2019. No que diz respeito ao convênio para a intermediação de imóveis adjudicados da instituição financeira, o banco renovou o convênio com o Sistema Cofeci-CRECI, permitindo que os profissionais continuem atuando nesse nicho de mercado. O documento foi assinado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, e pelo vice-presidente do banco, Mozart de Oliveira, em reunião realizada na sede da CAIXA, em Brasília, acompanhada por representantes de ambas as instituições.

Fonte: CRECISP

Nenhum comentário:

Postar um comentário