sexta-feira, 2 de agosto de 2019

CRECISP PROMOVE ENCONTRO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA


Para atender o aprimoramento profissional, o CRECISP promoveu o 1º Encontro de Corretores Avaliadores Mercadológicos (ECAM), no último sábado (27), no hotel Maksoud Plaza, na capital. Um total de 631 corretores avaliadores participou do encontro que teve 10 palestrantes com larga experi­ência em temas referentes ao dia a dia da avaliação imobiliária. No encontro realizado entre 9 e 16 horas, os corretores de diversas regiões do estado de São Paulo tiveram a oportunidade de ouvir conceitos e técnicas essenciais para o desenvolvimento profis­sional e ainda tirar dúvidas com perguntas dirigidas aos conferencistas.

Nesta primeira edição, os palestrantes foram Ricardo Caires (Aspectos Práticos da Avaliação Imobiliária), Willer Osvaldo de Arruda e Willer Os­valdo de Arruda Filho (Avaliação de Imóveis Rurais), Carlos César Pinheiro da Silva (Avaliação de Imóveis para Loteamento), Gustavo Feola, Roberto Nicastro Capuano e Sergio Ferrador (Avaliação de Imóveis com finalidade de Estruturação Imobiliária), Gilberto Yogui e Rosangela Martinelli (Principais Desafios na Montagem do PTAM e escolha de Referenciais) e Andersom Bontorim (PTAM x ABNT NBR 14653).


A abertura contou com a presença de Mário William Esper, presidente da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e Mylene Comploier, promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEX) do Ministé­rio Público do Estado de São Paulo. Na apresentação de ambos foi mencionada a parceria dos órgãos com o CRECISP e também comentaram o esforço contínuo do CRECISP em levar conhecimento específico aos corretores avaliadores, visando a busca da excelência.

Responsável pela escolha dos temas, o presi­dente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, disse que o evento foi uma oportunidade para o corretor se desenvolver, adquirir novas habilidades e compe­tências para atuar como avaliador. Com o avanço da tecnologia, Viana destacou que a atualização profis­sional passa a ter suma importância para profissionais que querem se destacar no mercado de trabalho, tão competitivo e acirrado.

“Os resultados foram extremamente positivos. Saio daqui bem satisfeito. Aprender é palavra de or­dem. Espero que todos tenham aproveitado bastante”, resumiu o presidente, no encerramento do ECAM.

Fonte: CRECISP

Nenhum comentário:

Postar um comentário