quarta-feira, 17 de junho de 2015

RENTABILIDADE COM ALUGUEL PODE CHEGAR A 7,5% NOS ESTADOS UNIDOS


Você já ouviu falar sobre imóveis de rendimento? São aqueles que apresentam boa rentabilidade líquida de aluguel, segurança patrimonial e proteção de longo prazo contra a inflação.

Os investidores estão de olho no mercado imobiliário internacional em busca de melhores rendimentos e fluxos de caixa, já que a diversificação do portfólio de investimento protege contra choques nas economias domésticas e variações cambiais.

Esse é um dos temas que serão abordados durante a Investir USA Expo, maior evento do segmento que reúne incorporadoras, imobiliárias americanas, serviços jurídicos e investidores, que será realizado em agosto, em São Paulo.

Pedro Barreto, CEO da Ativore Global Investments, ministrará a palestra com o tema Investimento Imobiliário Global de Rendimento, quando colocará em pauta os princípios de investimento imobiliário, fatores críticos de sucesso e como montar carteiras imobiliárias internacionais.

“Os aluguéis para imóveis residenciais, por exemplo, podem apresentar rendimentos reais de até 7,5%, contra 0,2% da poupança e 1,4% do CDI”, comenta Barreto.

Quando profissionalmente selecionados e geridos, os imóveis de investimento tendem a gerar rendimentos superiores a outras modalidades de investimento, e com menor volatilidade. Como exemplo: Aluguel residencial em Atlanta (EUA) rende 7,5% versus aluguel residencial no Rio de Janeiro (3,8%), FIF-RF (0,5%), LFT (1,0%), CDB-CDI 95% (1,4%) e Poupança (0,2%).

Para investir em imóveis nos Estados Unidos, é importante conhecer como é feita a tributação no país, transferências financeiras internacionais, como funciona a sucessão patrimonial e os acordos de dupla tributação. Só depois entram as análises de imóveis e os perfis de investimento.

“É muito importante garantir rigorosos padrões de segurança na transação e na contratação da administradora do imóvel, já que são esses os fatores críticos de sucesso dos investimentos”, alerta o CEO.

A Investir USA Expo terá outra edição em São Paulo nos dia 04 e 05 de agosto. Na última realizada na cidade, o evento bateu recorde de público e de negociação. Foi registrado um volume de US$ 32 milhões em negócios. Na edição anterior a de março, que ocorreu em novembro de 2014, a cifra foi de US$ 15 milhões.

As inscrições para participar da Investir USA Expo são gratuitas e já podem ser realizadas pelo site http://www.investirusaexpo.com/. As vagas são limitadas.

Fonte: Redação- Agência IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário