sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ProprietárioDireto se consolida como única rede social para proprietários e compradores de imóveis

Presente em mais de 125 cidades, rede possibilita negociação com mais benefícios

Um canal para uma negociação imobiliária mais justa e econômica. Esta é a proposta da ProprietárioDireto (www.proprietariodireto.com.br) que, em apenas oito meses de sua criação, já se consolida como a única rede social do setor com a proposta de colocar comprador e vendedor de imóveis em contato direto. São quase 3 mil pessoas cadastradas, distribuídas em mais de 125 cidades. Desse total, aproximadamente 2 mil estão em busca da nova residência e mais de 500 querendo negociar suas unidades, além de cerca de 370 profissionais que oferecem a prestação de serviços especializados.

Para Matheus Garcia, usuário que anuncia seu imóvel no site, o portal permite oferecer a unidade a preços menores. “Pela minha experiência ao tentar comprar imóveis, percebi que nem sempre os corretores passam aos proprietários as reais ofertas dos compradores. A ProprietárioDireto é um meio para encontrar pessoas dispostas a tratar diretamente com o proprietário, e poder negociar a valores mais acessíveis”, comenta.

Com o sucesso, o próximo passo é ampliar a oferta de serviços. O site, que já possui um espaço para que profissionais como arquitetos, decoradores, eletricistas, engenheiros, entre outros, ofereçam seus préstimos, abrirá o rol de opções oferecidas, inclusive com novas parcerias e mais vantagens aos usuários.

A publicitária Martha Abreu, que também anuncia imóveis pela ProprietárioDireto, está muito ansiosa com as possibilidades que o site representa. “Sinto que as pessoas estão conhecendo o portal e aderindo à proposta. Isso representa maiores oportunidades para eu negociar meu imóvel sem intermediação. Sem dúvida, isso torna a venda muito mais vantajosa e rápida tanto para mim, como para o comprador. Minha família e eu investimos em imóveis e já deixamos de fechar negócio por causa da burocracia de imobiliárias”, relata.

“Começamos com o objetivo de viabilizar o contato entre quem quer vender e quem quer comprar, mas percebemos que podíamos ir além. Em breve poderemos oferecer uma gama de alternativas muito interessante. Vimos, nesses oito meses, que o mercado aceitou esse contato direto e a prova disso é o crescimento da rede”, afirma Edgard Faciola, sócio-proprietário da ProprietárioDireto.

Fonte: MARCO BARONE NOTÍCIAS - DEMAIS

Um comentário:

  1. ARAPUCA!!!!! ISSO É UMA GRANDE ARAPUCA.
    Pois se existe burocracia em uma venda com intermedição é para que tal negociação não cause nenhum tipo de ônus para o comprador. Agora os "engraçadinhos" dos proprietários que tem várias "pipas" em seus nomes e/ou em empresas de quais são sócios e/ou ainda imóveis enrrolados por dividas, herança, arrestos, pendencias judiciais, divócio e todas as demais e possiveis situções e que precisam gerar e/ou se desfazer de bens é que preferem esse tipo de negócio, pois assim não tendo a "burocracia" de um corretor e/ou imobiliaria podem pegar qualquer desaviado e passar-lhe a perna enfiando um imóvel que possivelmente dará problema futuro em sua documentação. Espero quealmente que essa rede se difunda e que logo comecem aparacer os problemas, assim, logo esse tipo de ARAPUCA deixará de existir, pois os proprietários que possuem imóveis com problemas ou pendencias deixarão de de ser GOSTOSOS e terão que baixar a bola e fazer negócio com os devidos intermediadores e claro regularizarem os devidos documentos dos imóveis.
    PAULO CENEVIVA - corretor de imóvel.

    ResponderExcluir