sábado, 10 de novembro de 2018

MRV TESTA CARRO ELÉTRICO NO MINHA CASA, MINHAVIDA


A MRV firmou uma parceria com a Renault para desenvolver um projeto de compartilhamento de carros elétricos em seus empreendimentos, que se soma aos esforços da construtora com foco no público de baixa renda para promover o uso de energia limpa pelos moradores.

“A parceria sustentável entre MRV e Renault complementa o que a construtora já vem fazendo. Até 2022, todos os nossos lançamentos terão energia fotovoltaica disponível para os consumidores, o que impactará mais de 600 mil pessoas”, disse o co-presidente da MRV, Rafael Menin, em comunicado à imprensa.

Batizada de MRV SIM (Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade), a iniciativa foi anunciada nesta quinta-feira durante o Salão do Automóvel, em São Paulo.

A primeira etapa do projeto deixará dois automóveis Renault Zoe à disposição de moradores dos principais empreendimentos com energia fotovoltaica da MRV, um em Belo Horizonte (MG) e outro na capital paulista, como alternativa aos meios de transporte convencionais.

“A gestão do compartilhamento dos carros será feita por meio do aplicativo Renault Mobility, que a marca automotiva também testa pela primeira vez com o público externo no país”, disseram as empresas em comunicado à imprensa.

Na segunda fase, os testes serão levados a outras cidades ao longo de 2019, rodando em empreendimentos que tenham a tecnologia de placas fotovoltaicas para recarga sustentável do carro. De acordo com o presidente da Renault para América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, a Renault é líder na venda de veículos 100 por cento elétricos no Brasil, tendo uma participação de mercado de mais de 50 por cento.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário