sexta-feira, 27 de julho de 2018

MITHUB ABRE ESPAÇO DE COWORKING PARA 50 STARTUPS


O grupo Zap, junto com Cyrela, Brasil Brokers, Astella, CCP, Athie Wohnrath e outras empresas do setor imobiliário estão montando um espaço de coworking para startups com atuação nesse setor. O espaço localizado em um prédio da Cyrela na zona sul de São Paulo será inaugurado em agosto e abrigará 50 startups.

O projeto surgiu como uma iniciativa do Mithub, uma associação de empresas do mercado imobiliário que tem como objetivo acompanhar os avanços da tecnologia que podem impactar no setor. "O programa acelera o processo de contratação das companhias pequenas pelos associados", disse Vitor Vasconcelos, gerente de novos negócios do grupo Zap. Além do coworking, o Mithub promove palestras e encontros. Desde sua criação, no fim do ano passado, foram realizados três eventos.

Segundo ele, o processo de seleção das empresas está em curso. As vagas também serão preenchidas por meio da participação em outros programas para empresas iniciantes, como o MoviMente, do Secovi. As startups poderão usar o espaço por um prazo indeterminado pagando um pequeno valor.

Um estudo da Construtech Ventures, venture builder focado nos setores imobiliário e de construção que faz parte do Mithub, mapeou 354 startups de construção e mercado imobiliário no país. O estado de São Paulo é o que concentra o maior número de iniciativas, 133, seguido por Santa Catarina (77), Minas Gerais (35), Rio Grande do Sul (24) e Paraná (21). Das empresas mapeadas, 71% nasceram nos últimos cinco anos e 55% nasceram nos últimos três, o que mostra que esse mercado está crescendo rapidamente.

Fonte: IBRAFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário