quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CRESCE NA ESPANHA


A Worx Real Estate Consultants divulga os dados do mercado de Investimento na Europa Ocidental através do seu contrato de first provider com o BNP Paribas Real Estate.

O volume de investimento imobiliário na Espanha ultrapassou os 5.000 milhões de euros, nos primeiros 9 meses de 2014. Este valor está acima do valor total anual registado nos últimos 5 anos e é o resultado do crescimento econômico registado, da queda nos valores do ativos e nas perspectivas de crescimento para os próximos anos.

Quando comparado este terceiro trimestre com igual período do ano passado registra-se um aumento de mais de 100 % no volume de investimento, passando dos 1.104 milhões de euros para 2.262 milhões de euros.

Do volume total de investimento, um terço corresponde a investidores nacionais. Dos restantes investidores destacam-se os Estados Unidos da América, o Reino Unido, a America Latina e a Ásia. Os investidores asiáticos representam 10% num total de 460 milhões de euros.

Ainda que no volume global não cheguem a 50%, os investidores estrangeiros lideram nas operações de portfólios com mais de 71% do capital investido.

Madrid e Barcelona são as cidades preferidas dos investidores representando dois terços do volume total de investimento ainda que os investidores comecem cada vez mais a olhar para outros ativos fora dos centros das grandes cidades como plataformas logísticas e retail parks.

Os Real Estate Investment Trusts representam o maior volume de investimento (39%), com mais de 1.900 milhões investidos, seguidos pelos fundos imobiliários que contabilizam 1.700 milhões investidos.

Espera-se que a economia espanhola mantenha o momentum nos próximos 2 anos levando a uma diminuição da vacancy rate o que se irá traduzir numa manutenção e possível aumento do interesse dos investidores neste país. Acredita-se que até ao final do ano o volume total de investimento atinja os 6.000 milhões de euros, valor que se manterá em 2015.

Fonte: LOCAL.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário