terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FEBRACON DIVULGA INFORMAÇÕES SOBRE CERTIFICAÇÃO DA CAIXA


Com o objetivo de capacitar e qualificar os Correspondentes CAIXA Aqui para atuação no Crédito Imobiliário, agora há a necessidade da Certificação CA-300, que busca reconhecer a capacidade técnica e experiência do Correspondente e incentivar a sua atualização, contribuindo para o fortalecimento do canal enquanto originador do Crédito Imobiliário.

Dessa forma, a Febracon desenvolveu um Programa de estudos construído com o apoio técnico da CAIXA e que aborda assuntos importantes como: Sistema Financeiro Nacional, Sistema Financeiro de Habitação, Sistema de Financiamento Imobiliário, Negócios e Garantias Imobiliárias, Produtos para Pessoa Física, Seguros e Seguradoras, Código de Defesa do Consumidor/Ouvidoria/Ética e Matemática Financeira.

Considerando a importância de qualificar e padronizar o atendimento prestado, a partir de 31 de maio de 2015 só poderão atuar nas operações de Crédito Imobiliário da Caixa, aqueles correspondentes que comprovarem a aptidão no exame de Certificação CA - 300.

Deverá haver pelo menos 01 profissional certificado em cada ponto de atendimento do correspondente (ex: o correspondente com 02 pontos de atendimento, deverá ter 01 profissional certificado em cada ponto).

Para realizar o exame, é cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais), sendo que o candidato deve emitir o boleto bancário e efetuar o pagamento na rede bancária.

A Certificação será atribuída aos candidatos, que obtiveram aproveitamento igual ou superior a 60% no Exame CA-300.

Documentos da Certificação CA-300:
Regulamento
Conteúdo Programático
Bibliografia e Legislação
Código de Ética e Conduta

A aplicação do exame CA-300 é de responsabilidade da FGV. A prova é composta por trinta (30) questões de múltipla escolha e tem duração máxima de 1H30.
Cinco (5) dias após a realização do exame já é possível consultar o resultado.

A validade da certificação é de cinco (5) anos à partir da data de realização do exame.

Saiba mais: http://www.febracon.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário