sábado, 9 de agosto de 2014

PESQUISA DA RICS APONTA TENDÊNCIA DO MERCADO DE PROPRIEDADE COMERCIAL BRASILEIRO


A mais recente pesquisa de propriedade comercial realizada pela RICS, referente ao segundo trimestre de 2014, indica que a confiança do mercado imobiliário comercial brasileiro continua em queda.

A baixa expectativa de crescimento econômico e a alta taxa de inflação leva a um aumento na incerteza sobre a trajetória futura da política monetária, suprimindo investimentos e diminuindo a demanda de novos ocupantes.

Já no mundo, Portugal, Espanha e Irlanda apresentaram bons sinais de recuperação, enquanto Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Japão exibem um mercado mais aquecido. Já a China também apresentou contínua queda.

Pela sétima vez consecutiva no Brasil, o RICS Occupier Sentiment Index – OSI (Índice de Confiança do Ocupante) se manteve em patamar negativo (-56 pontos) com relação à confiança na locação de propriedades comerciais do tipo varejo, escritórios e subsetores industriais. A procura por espaços continua em queda nos setores analisados, levando os proprietários a investirem em novos incentivos para estimular a ocupação.

No que se refere ao RICS Investment Sentiment Index – ISI (Índice de Sentimento de Investimento) o Brasil caiu pela segunda vez consecutiva, , atingindo uma baixa de -49 no segundo trimestre. E a tendência para os próximos meses é de queda.

A RICS Global Commercial Property Monitor, realizada a cada três meses, é um guia de tendências do mercado de propriedade comercial. Foi pedido aos profissionais das 965 empresas mundiais que participaram da pesquisa para comparar as condições dos três últimos meses em relação aos três anteriores.


Real Estate Brazil Forum - A RICS é apoiadora do maior evento de investimento imobiliário da América Latina - o Real Estate Brazil Forum, que acontece no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro em 22 e 23 de setembro. Em sua 3ª edição, o evento reunirá investidores internacionais e locais para discutir oportunidades de investimento no setor imobiliário brasileiro. O encontro de dois dias trará também, especialistas renomados e autoridades do setor, incluindo Fundos de Pensão, Fundações, Consultores, Family Offices, entre outros.
Membros da RICS têm 15% de desconto. Para mais informações clique aqui.

Fonte: RICS Latest news

Nenhum comentário:

Postar um comentário