quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CHINA: VENDAS DE IMÓVEIS EM BEIJING CAEM 30%


As vendas de imóveis em Beijing caíram a um ritmo um pouco mais lento entre janeiro a julho, na medida em que o declínio dos preços conduziram potenciais compradores a aproveitar as ofertas no mês passado.

As incorporadoras imobiliárias da cidade venderam 5,05 milhões de metros quadrados de imóveis durante os primeiros sete meses do ano, 30,3% a menos na comparação anual, disse o departamento municipal de estatísticas em um relatório nesta quinta-feira. O declínio na primeira metade do ano foi de 35,2%.

A superfície total de novos projetos de construção baixou 3,8% para 8,04 milhões de metros quadrados, em meio a uma situação geral da desaceleração do mercado imobiliário.

As vendas de prédios que incluem propriedades residenciais e comerciais, caíram 31,5%, comparando com os 34,8% no primeiro semestre. As vendas foram de 6,77 milhões de metros quadrados.

O mercado imobiliário chinês continua fraco, obrigando dezenas de cidades em todo o país a retirar os limites de compra com o fim de aumentar as vendas e estimular a economia.

No âmbito nacional, as vendas de imóveis registraram um declínio mais destacado no período de janeiro a julho. As vendas da área de solo caíram 7,6% anualmente, 1,6 ponto percentual maior do que a queda registrada no primeiro semestre.

Xinhua
Fonte: China Radio International

Nenhum comentário:

Postar um comentário