sábado, 22 de março de 2014

URBY LANÇA NOVA VERSÃO DO PORTAL IMOBILIÁRIO


O portal imobiliário Urby lançou recentemente sua versão 2.0, disponibilizando uma das maiores bases de dados de imóveis do mercado em uma interface, inovadora, limpa e rápida.

“Ao brasileiro ainda não foi oferecido uma plataforma de busca intuitiva com um foco em georreferenciamento e referencia visual. Apostando nisso, acreditamos que a nova plataforma irá gerar mais engajamento, facilitando a experiência de busca e consequentemente gerando uma maior conversão de vendas qualificadas” diz Alain Banfi, CEO e fundador do Urby.

Modelo de Negócio: Sites de classificados tradicionais apresentam uma limitação de escalabilidade de dados, pois, dependem do esforço de vendas para gerar sua base. Urby, porém, investe em uma solução de “crawlers”, robôs automatizados que captam dados de qualquer imobiliária escolhida. De acordo com Alain, a empresa já rastreia mais de 1,500 imobiliárias no Brasil e aquelas não rastreada são convidadas a exportar sua base gratuitamente ao site.

Navegação visual georreferenciada: Diferente de outros portais, o Urby aposta em uma navegação geocentralizada, disponibilizando a maioria de seus imóveis no mapa. Focando em otimização espacial, aumentaram a dimensão do mapa e adicionaram clusters – imóveis agrupados de acordo com a localização e o nível de zoom do mapa. Esse feature ajudará usuários a entender mais claramente a oferta da região, antes mesmo de começar uma busca mais refinada.

Estatística: Fazendo uso de um dos maiores base de dados do Brasil, o Urby disponibiliza estatísticas mercadológicas de imóveis dento de cada nível de navegação, incluindo estado, meso e microrregião, cidade, bairro e até mesmo quarteirão, ajudando o usuário a entender como o preço do anuncio se compara com outros imóveis. Esses dados são atualizados diariamente, acompanhando as tendências do mercado. Tão importante quanto, o site também apresenta o preço por m² de todos os imóveis, adicionando mais uma base de comparação para os usuários.

Próximos features (integração de APIs e dados abertos): Urby já conta com a integração de dados do IBGE e Correios para delinear o formato de cada região por onde o usuário pode clicar e navegar visualmente. A empresa também pretende integrar dados censitários do IBGE e a API do FourSquare, disponibilizando dados socioeconômicos da região e informações sobre a qualidade do comercio na região.

Urby Respostas: Outro atrativo do portal imobiliário é o Urby Respostas, um fórum em que usuários podem compartilhar conhecimentos sobre reforma, decoração, arquitetura, jardinagem, ou qualquer outro assunto relacionado a imóveis. “O objetivo das Respostas é criar um ambiente onde pessoas que estão vivenciando estes momentos possam compartilhar suas experiências. Queremos iniciar um diálogo entre essa comunidade e disponibilizar um ambiente onde nossos próprios usuários podem montar uma base de conhecimento útil para todos” diz Banfi.

Fonte: Techlider
Nota do Editor:
Clique no link abaixo para a cessar o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário