quarta-feira, 12 de março de 2014

DIVULGAÇÃO: ADIT JURIS ACONTECERÁ EM 15 DIAS NA BAHIA


Faltam 15 dias para a terceira edição do Adit Juris – Seminário de Soluções Jurídicas voltadas aos setores imobiliário e Turístico -, que será realizada no Sheraton Bahia (Hotel Salvador), entre os dias 27 e 28 de março. Advogados especializados em diversos ramos do Direito e empresários nacionais atuantes nos setores imobiliário e turístico estarão reunidos para esclarecer as dúvidas recorrentes e práticas do cotidiano de investidores, construtores, incorporadores e redes hoteleiras, relacionadas às leis existentes para a construção civil.

O Adit Juris, uma realização da Adit Brasil, promoverá discussões entre os especialistas sobre assuntos que abordam de maneira objetiva e prática, importantes fragmentos no âmbito imobiliário e turístico, como: Atualização da Lei 6.766/79 (Conhecida como Lei de Loteamentos), Novo Código Florestal e a LC 140; Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) e Fundos de Investimentos em Participação (FIP); Estruturação jurídica de empreendimentos de uso misto e comunidades planejadas; Estruturação jurídica de empreendimentos nos moldes Tempo Compartilhado (Timeshare e Fractional); Contrato de Compra e venda e securitização de recebíveis, dentre outros.

Cerca de 16 painéis irão expor os principais acontecimentos do mercado imobiliário brasileiro sob o aspecto jurídico. Especialistas do Direito Imobiliário e áreas correlatas irão apresentar as principais ferramentas, processos e trâmites burocráticos mais comuns neste mercado. Cada tema do ADIT Juris será debatido por três painelistas e um moderador, que atua como organizador do debate. Ao final de cada painel, especialistas e moderador convidam o público a interagir de forma dinâmica, através do formato de perguntas e respostas, para a retirada de dúvidas sobre o tema em questão.

Dentre os temas que serão abordados durante o ADIT Juris 2014, estão: Os desafios jurídicos da formatação jurídica de grandes condomínios de uso misto; Estudo de casos: estruturação jurídica na prática de empreendimentos de uso misto e comunidades planejadas; Estruturação jurídica de Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) e Fundos de Investimentos em Participação (FIP); entre outros.

Fonte: Revista Hotéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário