sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CRECI-PR E PREFEITURA DE GUARATUBA PROMOVEM AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO

Presidente em exercício do Creci/PR, Junior Pucci

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci/PR, em parceria com a Prefeitura de Guaratuba realizou, na última semana, uma operação padrão no litoral. Nesta época do ano é comum ver espalhadas pela cidade placas com a divulgação de imóveis irregulares que muitas vezes atrapalham a passagem de pedestres, com isso, o objetivo da ação foi diminuir a poluição visual da cidade e inibir o exercício ilegal da profissão.

Nos cinco dias de fiscalização foram realizadas três autuações de atividades irregulares e 20 notificações de pessoas sem licença de atividade comercial. Também foram apreendidas 48 placas que ocupavam irregularmente a via pública.
No verão, com o intenso movimento nas locações, algumas pessoas se passam por corretores de imóveis e alugam locais sem qualquer garantia de uma prestação de serviços adequada. Desta forma, para garantir a segurança nesta negociação é importante verificar se estes profissionais possuem inscrição no Creci/PR, esta é a condição para que os corretores de imóveis possam atuar.

O presidente em exercício do Creci/PR, Junior Pucci, relata que esta parceria entre o Conselho e a prefeitura de Guaratuba é algo inédito e que o Conselho buscará fazer a mesma ação em outros municípios. “Este trabalho em conjunto obteve resultados significativos para ambos os lados, assim buscaremos realizar esta parceria em outras localidades”. Pucci agradeceu o apoio dos conselheiros Sergio Ari Hach e Carlos Pereira Ramos, do delegado regional de Matinhos Valdemar Salvador Marques e da prefeita de Guaratuba Evani Cordeiro Justus.

Os consumidores que tiverem problemas com profissionais inscritos no Conselho poderão formular uma denúncia contra a imobiliária ou corretor de imóveis na delegacia do Creci/PR em Matinhos. Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1002, Loja 02. Mais informações pelo telefone: (41) 3453-1654.

Fonte: Graciele Zepson via E-mail
Assessora de Imprensa Creci/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário