terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ADEMI-PE LANÇA 5º. SALÃO IMOBILIÁRIO

O maior evento do mercado imobiliário pernambucano foi anunciado, ontem, com a expectativa de elevar o número de unidades residenciais vendidas. Em sua 5ª edição, o Salão Imobiliário de Pernambuco, promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), vai reunir 31 construtoras com a oferta de produtos que vão desde os compactos aos de alto luxo, como também comerciais, home service e condomínio horizontal.
Neste ano, segundo a Ademi-PE, os consumidores terão cerca de 3 mil ofertas de imóveis nas mais variadas metragens e composições. Devem prevalecer as alternativas com dois ou três quartos entre 50 e 100 metros quadrados. A associação não informou quanto pretende negociar durante o evento, que vai acontecer entre os dias 14 e 18 de março, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. Mas prevê algo um pouco acima dos R$ 123,05 milhões movimentados em 2011. A ressalva vale, também, para o valor médio dos imóveis negociados, em torno de R$ 243,1 mil da edição passada.
“O consumidor terá à sua disposição imóveis com vários perfis e preços, além da praça financeira e cartório. Nas últimas edições, a oferta de produtos foi mais que o dobro dos últimos 20 anos”, disse Marcello Gomes, presidente do conselho consultivo da Ademi-PE e coordenador geral do Salão Imobiliário. De acordo com ele, a oferta maior de unidades deve se concentrar na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em cidades como Caruaru, Gravatá e Petrolina.
Com a meta de elevar a comercialização de unidades, dois bancos (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil) e um cartório (8º Cartório de Ofícios e Notas Ivanildo Figueiredo) vão estar de plantão com uma equipe exclusiva para atender os consumidores sobre documentação e informações. Para participar do Salão Imobiliário, a melhor opção dos consumidores é se inscreverem gratuitamente no portal do evento (www.salaoimobiliariodepe.com.br). Quem não realizar a inscrição poderá fazê-la no local. A expectativa da Ademi-PE é reunir cerca de 15 mil potenciais compradores de imóveis nos cinco dias de exposição.
Serviço:
5º Salão Imobiliário de Pernambuco
Empresas - 31
Dias - 14 a 18 de março
Local - Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco
Horários - das 15h às 22h (14, 15 e 16/03) e das 10h às 22h ( 17 e 18/03)
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário