terça-feira, 24 de setembro de 2019

SUMMIT ABECIP ABORDARÁ O PAPEL DO MERCADO IMOBILIÁRIO NA RETOMADA DO CRESCIMENTO DA ECONOMIA

O mercado imobiliário é peça-chave para mobilizar investimentos, gerar empregos e estimular a retomada do crescimento da economia brasileira: esta é a pauta do Summit Abecip 2019. No dia 9 de outubro, em São Paulo, o evento quer aproximar representantes do governo e especialistas do setor privado para discutir os principais temas desse mercado.


A primeira mesa-redonda do dia abordará medidas para destravar o ambiente de negócios imobiliários, com foco em questões que geram insegurança jurídica para esse tipo de crédito. Na sequência, a pauta é o que falta para a digitalização do crédito imobiliário, com Antônio Carlos Braga, desembargador, Flaviano Galhardo, da Arisp (Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo), Gustavo Viviani, do Santander, e Marco Guimarães, do Banco Inter.

Na parte da tarde, o foco está nas novas perspectivas para o mercado imobiliário. Para encerrar o evento, a última mesa discute as formas de financiamento disponíveis, como o FGTS, a poupança, as LIGs (Letras Imobiliárias Garantidas) e os CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários). O intuito é tratar sobre o desenvolvimento do mercado brasileiro de funding e analisar as regras europeias. O painel terá Daniel Oya, do Santander, Igor Freitas, do FGTS, Leandro Albuquerque, da Standard & Poors, Lucas Bertalot, do ECBC (European Covered Bond Council), Mauro Oliveira, da Oliveira Truste, e José Ramos Rocha, do Bradesco.

Todas as mesas contam com a mediação da jornalista Christiane Pelajo.

Serviço: Summit Abecip 2019
Data: 9 de outubro, quarta-feira
Horário: das 8h às 17h
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205, Vila Olímpia, São Paulo – SP
Inscrições: pelo site do evento

Fonte: ABECIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário