quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ESTADO AUSTRALIANO IRÁ LANÇAR SISTEMA DE REGISTRO DE IMÓVEIS BASEADO EM BLOCKCHAIN


De acordo com a ZDNet, o governo de Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália, está em processo de conclusão de uma prova de conceito (PoC) para um sistema de registro de imóveis baseado em blockchain.

A previsão é que a PoC seja completada pelo Serviço de Registro de Imóveis de NSW em parceria com a ChromaWay, uma startup de blockchain de Estocolmo, no início do próximo ano.

Segundo relatos, o governo cedeu seu mandato oficial para a mudança de Registros para o novo sistema eConveyancing em julho.
O Serviço de Registro de Imóveis de NSW mantém atualmente o sistema que define a propriedade legal de terras públicas e privadas no estado.

A partir da mudança no sistema, todas as transações de propriedade legal arquivadas serão exigidas para que ocorra o armazenamento digital dos dados. Tal processo irá eliminar a necessidade de Certificados de Título em papel.

Durante entrevista, o CEO do Serviço de Registros, Adam Bennett, se mostrou entusiasmado com o projeto, destacando diversos benefícios da aplicação de sistemas blockchain observados no exterior.

De acordo com Nicholas Delaveris, conselheiro da ChromaWay, um sistema blockchain oferece “uma cadeia incontroversa de propriedade”, que se mostra mais eficiente que os métodos tradicionais, apresentando uma visão mais abrangente dos direitos e restrições relacionados à cada imóvel.

Fonte: Webitcoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário