segunda-feira, 22 de outubro de 2018

DIVULGAÇÃO: SEMINÁRIO IMOBILIÁRIO 2018 - CONEXÕES


Palestrantes de alto nível e projeção nacional irão abrilhantar o evento com a apresentação de temas atuais e imprescindíveis para o aprimoramento profissional do Corretor do século 21. Veja síntese dos tópicos abaixo e CONECTE-SE. 

REDES SOCIAIS E MERCADO IMOBILIÁRIO
No mercado imobiliário, quem quer comprar, alugar ou vender um imóvel deve explorar ao máximo essas ferramentas para garantir um bom negócio. Para se adaptar a essa nova realidade, os corretores e as empresas do setor precisam estar atentos às mudanças e planejar uma atuação eficiente nas redes sociais.

CONCEPÇÃO DE PRODUTOS IMOBILIÁRIOS PARA UM NOVO CONSUMIDOR
O sucesso de um empreendimento decorre, em grande parte, da elaboração de um produto adequado às necessidades do consumidor já na etapa de concepção. Para realizar esta tarefa necessitamos do auxilio de especialistas em inteligência de mercado e elaboração de planos de negócios, que definem os melhores produtos do ponto de vista comercial, técnico e legal.

SMART CITIES, DESENVOLVIMENTO DE CIDADES E TECNOLOGIA
É impossível falar em cidades verdadeiramente inteligentes se não se falar em fatores como a conexão de todas as facilities, como energia, telecomunicações, logística, mobilidade e uma série de outros elementos que influenciam na vida das pessoas.
Uma smart city é uma cidade cuja visão de desenvolvimento urbano está conectada à tecnologia da informação e a avanços como a internet das coisas.

MOLEGOLAR: A REINVENÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO
A tecnologia modular é como um lego, onde é possível retirar ou adicionar espaço ao seu apartamento, de acordo com as fases de sua vida.
De acordo com Saulo Suassuna, proprietário da empresa, "o cliente não se compromete logo de cara como um apartamento grande ou pequeno, e sim, pode ir comprando e vendendo módulos."

NOVAS CIDADES E NOVOS DESAFIOS, TENDÊNCIAS DO SÉCULO 21
Trata-se de criar um caminho que melhore o processo decisório na gestão municipal de forma a possibilitar o aumento da qualidade do ambiente urbano. A observação das perspectivas social, ambiental, físico-espacial e econômica de forma integrada representa um avanço no processo decisório, que deve ser voltado à busca pelo desenvolvimento sustentável e do planejamento, o que fornece credibilidade aos trabalhos de gestão.

CONECTANDO O CORRETOR AO NOVO MUNDO IMOBILIÁRIO
Os corretores de imóveis e as imobiliárias devem considerar e entender o quão importante é desenvolver uma identidade virtual e ter seu negócio representado no ciberespaço através de um sistema e website com foco no mercado imobiliário.
É essencial que o corretor ou a imobiliária se preocupe em construir sua imagem online. Além de atuar nas redes sociais, ter um site com recursos de atendimento online, integração com portais de imóveis e tecnologia de ponta é o principal caminho para que os consumidores encontrem os imóveis e conheçam melhor com quem irão negociar.

MEDIADOR: ANTONIO CARAMELO 
Arquiteto brasileiro, baiano, desenvolveu projetos pioneiros e relevantes para a arquitetura brasileira, principalmente para o desenvolvimento das regiões do Norte/Nordeste.
Optou definitivamente pela atuação na área de projetos arquitetônicos em 1976, tendo se destacado em premiações e concursos, e também como prestação de serviços nas áreas de planejamento urbano e projetos, com atuação predominantemente em Salvador, com participação em outras cidades como: Manaus, Belém, Cuiabá, Campo Grande, Fortaleza, Aracaju, Recife, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Brasília, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Londrina e Curitiba.
Dentre seus inúmeros projetos é inegável a influência da arquitetura moderna. A inquietação projetual marca todas as fases da trajetória do arquiteto. A utilização de novas ferramentas, técnicas e conceitos, sempre inovadores, reflete-se no desenvolvimento de projetos inéditos no Norte/Nordeste.

Prof. Marcos Mascarenhas
Com informações da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário