sexta-feira, 5 de maio de 2017

CAIXA VOLTA A SUSPENDER FINANCIAMENTO MAIS BARATO DE IMÓVEL


A Caixa voltou a suspender a contratação de financiamentos pela linha de crédito imobiliário Pró-Cotista, que oferece taxa de juros mais baixas para quem é cotista do FGTS. A linha financia imóveis novos de até 1,5 milhão de reais em todo o país, imóveis usados de até 950 mil reais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, e imóveis usados de até 800 mil reais nos demais estados até o final do ano.

O banco afirma em nota que, atualmente, os recursos disponíveis da modalidade são suficientes apenas para atender as propostas de financiamento que já foram recebidas pelo banco.

A Caixa já registrou falta de recursos para a linha em setembro e em março do ano passado. Contudo, o banco afirma que a suspensão é novamente temporária, já que devem ser liberados mais recursos para complementar os recursos da linha nas próximas semanas.

O Ministério das Cidades confirma, em nota, que está em tramitação uma edição de ato normativo que permite o remanejamento de recursos do plano de aplicação de recursos do FGTS para aporte de 2,54 bilhões de reais na linha Pró-Cotista. O ato deverá ser publicado ainda neste mês.

Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário