sábado, 26 de janeiro de 2019

CRECISP E ABNT ESTUDAM POSSÍVEIS ACORDOS DE COOPERAÇÃO


Uma das principais etapas na negociação de um imóvel, a avaliação imobiliária é essencial para definir o preço justo da propriedade e tem grande influência no prazo para a conclusão do negócio.

Na emissão de um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM), experiência e o conhecimento do mercado são fatores que contam muito e podem ser determinantes para o sucesso de uma transação. Quando o proprietário utiliza somente buscas na internet para definir quanto vale seu imóvel, certamente estará obtendo uma visão amadora e fora da realidade, pois somente um corretor especialista saberá avaliar com precisão e imparcialidade esse bem.

O PTAM é um documento que define o preço de mercado da propriedade imobiliária. Ao acompanhar o curso PROECCI – Programa de Educação Continuada para o Corretor de Imóveis, por exemplo, o profissional aprende a elaborar o PTAM e conhece os parâmetros que devem ser incluídos nos documentos de avaliação.

O CRECISP, por manter o PROECCI desde 2007 como o principal treinamento aos corretores para a avaliação imobiliária, preocupa-se em atualizar constantemente esse programa, estreitando as parcerias entre instituições que tenham a qualidade como objetivo final.

Por essa razão, na última semana, o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, acompanhado de João Teodoro da Silva e Luiz Fernando Pinto Barcellos, respectivamente, presidente e vice-presidente adjunto de avaliações do Cofeci, reuniram-se na sede da ABNT, em São Paulo com os dirigentes da entidade. A intenção foi discutir um eventual convênio entre o Sistema Cofeci/Creci e a ABNT. Participaram do encontro o presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Mário William Esper e o diretor de Relações Externas da Associação, Carlos Santos Amorim Jr.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário