sábado, 14 de fevereiro de 2015

LISBOA INTERESSA MAIS DO QUE LONDRES A INVESTIDORES INTERNACIONAIS


Lisboa subiu para o top 10 das cidades europeias que este ano terão maior atenção de investidores internacionais interessados em imobiliário. Segundo a edição deste ano do  Emerging Trends in Real Estate, Lisboa saltou de 26.º para nono no ranking, comparativamente ao anterior estudo, ficando à frente de Londres (que fecha o top 10), Munique, Roma e Milão, para exemplificar apenas algumas.

A liderar a lista está Berlim, seguido de Dublin e Madrid. A capital espanhola é também uma entrada nova no top 10, tal como Atenas (quinto posto) e Amesterdão (oitavo). O estudo foi elaborado pelo Urban Land Institute e pela PWC e pretende estimar quais serão os mercados europeus de investimento imobiliário mais ativos em 2015 de acordo com mais de 500 profissionais do setor.

Segundo uma análise de mercado da Engel & Volkers, o metro quadrado em Lisboa atingiu um valor máximo de dez mil euros, deixando a capital longe de outras cidades e do ranking mundial das zonas residenciais mais exclusivas.

O ranking conta com 25 cidades, com Zurique  a ocupar a última posição, com os preços por metro quadrado na Gold Coast a chegarem aos 21.500 euros. A zona mais cara do mundo fica em França. Em Saint-Jean-Cap-Ferrat o metro quadrado custa 200 mil euros. Segue-se Hong Kong (no edifício Twelve Peaks, as penthouses foram vendidas por 83,2 milhões de euros, ou seja, cerca de 190 mil euros por metro quadrado. A fechar o pódio está East Hampton, na zona leste de Long Island, em Nova Iorque, onde uma parcela de terra com lago privado foi vendida por 118 milhões de euros, o que equivale a mais de 168 mil euros por metro quadrado.

Fonte: DN Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário