sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TECNISA VAI ACEITAR BITCOIN NA COMPRA DE IMÓVEIS


Empresa passa a integrar moeda digital nas opções de pagamento em compras online, que já representam 43% do faturamento total da companhia.

Primeira a vender um apartamento pelo Twitter e pelo iPhone, a Tecnisa traz mais uma inovação para o mercado imobiliário. A partir dessa semana, a empresa vai aceitar Bitcoin na compra de seus imóveis. A moeda digital, que já é utilizada por diversas empresas fora do país, passará a integrar as opções de pagamento no site da companhia. Para oferecer o novo serviço, contará com a expertise do Bitinvest, empresa de moedas digitais que irá intermediar os pagamentos recebidos e convertê-los em reais.

“O mercado já está olhando para o Bitcoin como algo promissor, já que possibilita transações diretas, facilitando o processo de compra no mundo inteiro. É uma ferramenta que vai tornar mais rápida a aquisição do imóvel dos sonhos e agregar novo benefício para o cliente, que poderá usar mais um recurso como pagamento do apartamento”, explica Romeo Busarello, diretor de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa.

Criada em 2009, a tecnologia Bitcoin é descrita como um sistema de pagamento digital descentralizado, que permite ao usuário transferir dinheiro de maneira direta, sem intermédio de bancos ou outras partes que poderiam taxar as transações. Para garantir a segurança do processo, a moeda digital é protegida por criptografia e seu fluxo é constantemente verificado por milhares de computadores ao redor do mundo. Atualmente, o Bitcoin é utilizado por mais de sete milhões de pessoas, já ultrapassando 40 mil usuários no Brasil.

“A Internet transformou o fluxo de informações nos últimos 20 anos e o Bitcoin vai transformar o fluxo financeiro nos próximos 20 anos. Oferecemos através da nossa plataforma serviços financeiros mais rápidos, baratos, seguros e transparentes - a parceria com a Tecnisa vai servir de exemplo de como esta nova tecnologia pode facilitar o dia-a-dia das pessoas, tanto para transações de baixo valor quanto para transações de alto valor como a compra de um imóvel” , afirma Flavio Pripas, fundador e CEO do Bitinvest.

Inicialmente, a Tecnisa aceitará a moeda digital apenas para o pagamento da primeira parcela da entrada do imóvel, enquanto amplia outros projetos internamente. A companhia também concederá um bônus de 5% no valor pago em bitcoins nesta transação.

Hoje, 43% do faturamento total da Tecnisa é resultado de vendas nos ambientes digitais.

Fonte: metaAnálise
Nota do Editor:
Inventado por um programador identificado pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto, em 2009, o bitcoin – ou BTC – se define como a “primeira moeda digital descentralizada”.
O dinheiro não existe de forma palpável. Cada transação é representada por um código alfanumérico trocado entre quem vende e compra algo. Um bitcoin (Ƀ 1,00) é vendido por cerca de US$ 14,00 no MtGox, o mais importante site de câmbio da moeda eletrônica, que não é atrelada a governos ou bancos.
Para conseguir comprar bitcoins é preciso baixar um programa que funciona como carteira virtual, a exemplo do Minha Carteira, ou usar um similar online no site MyBitcoin, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário