quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CAUTELA AJUSTA MERCADO IMOBILIÁRIO NO SEGUNDO SEMESTRE


A MS Properties, empresa do Grupo M.Stortti focada no mercado imobiliário, publicou neste mês de outubro um estudo de mercado que aponta a tendência de acomodação de preços e ajustes no setor. Os motivos são as revisões de projeções e a queda nas variações de preços do metro quadrado em muitas regiões no País.

De acordo com o diretor da MS Properties, Maurenio Stortti, o movimento dos mercados é cíclico, e o segmento imobiliário, da mesma forma, busca o seu ajuste neste momento. O cenário de insegurança na economia com inflação, baixo crescimento, eleições e aumento da oferta fazem com que o setor imobiliário opere com cautela. “Os investidores estão avaliando com mais cuidado as estratégias e a velocidade dos lançamentos. Na outra ponta, com menores incentivos ao consumo, os compradores, por sua vez, estão mais seletivos e menos impulsivos”, explica.

A avaliação da MS Properties aponta um segundo semestre caracterizado pela elevação de distratos, que são os cancelamentos de vendas no momento da tomada de financiamento. Também, período em que o maior percentual de vendas do ano é concretizado e as incorporadoras utilizam estratégias de vendas e descontos para atrair os consumidores. Diante desta conjuntura, condicionantes determinantes ainda empurram os preços para cima, como é o caso da localização e da oferta de infraestrutura próxima de comércio, serviços e mobilidade.

Fonte: Portal Nacional de Seguros - Clipp de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário