sexta-feira, 6 de junho de 2014

PESQUISA DA RICS APONTA TENDÊNCIA DO MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO


A mais recente pesquisa global de propriedade comercial realizada pela RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), em maio de 2014, com profissionais brasileiros do setor indicou que a confiança do mercado imobiliário nacional está em queda.

O levantamento indica que o Brasil e a Rússia não acompanharam a recuperação global na confiança do mercado de propriedades, como observado em outros países, a exemplo do Japão e dos Emirados Árabes.

Pela sexta vez consecutiva, o RICS Occupier Sentiment Index - OSI (Índice de Sentimento do Ocupante) se manteve em patamar negativo (-42 pontos) com relação à confiança na locação de propriedades comerciais do tipo varejo, escritórios e subsetores industriais. A procura por espaços continua em queda nos setores analisados, enquanto a oferta por espaços disponíveis para ocupação aumentou novamente.

No que se refere ao RICS Investment Sentiment Index – ISI (Índice de Sentimento de Investimento) o Brasil retornou para o patamar negativo, após uma guinada no último trimestre de 2013. Isso é reflexo da queda nos inquéritos sobre investimentos, nos valores de capital e na elevação dos preços de imóveis.

A Property RICS Global Commercial Moniitor, realizada a cada três meses, é um guia de tendências do mercado de propriedade comercial. Foi pedido aos profissionais das 965 empresas mundiais que participaram da pesquisa para comparar as condições dos três últimos meses em relação aos três anteriores.

Caso queira receber o relatório sobre o Brasil, em inglês, envie e-mail para: ricsbrasil@rics.org.

Fonte: RICS Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário