sábado, 31 de março de 2012

MERCADO IMOBILIÁRIO BAIANO LANÇARÁ 10.000 UNIDADES EM 2012

Nilson Sarti, diretor da Akasa Incorporadora, continuará na presidência da Ademi-BA no biênio 2012/2014

“O mercado está aquecido e as vendas estão em um patamar satisfatório”, afirmou. Por sua vez, Nelson Trief, ao reassumir o cargo de 2º vice-presidente, mesma função que ocupou no biênio anterior ao lado de Sarti, corroborou a previsão do colega. “A expectativa é que o mercado continue razoavelmente aquecido”, afirmou.

Dirigentes de empresas do mercado imobiliário baiano preveem o lançamento de 10 mil novas unidades habitacionais este ano em todo o estado. Ao ser reconduzido na noite de ontem ao cargo de presidente da Associação de Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), em cerimônia no salão nobre da Associação Comercial da Bahia, o engenheiro civil Nilson Sarti, diretor da Akasa Incorporadora, afirmou esperar uma leve redução no número de lançamentos em 2012.

Em contrapartida, ele acha que haverá um aumento no número de vendas em relação ao ano anterior. Ao todo, as imobiliárias esperam vender 12 mil unidades no ano, um aumento de 20% em relação a 2011, quando foram comercializadas cerca de 10 mil, segundo dados da própria Ademi.

Sarti, cujo primeiro mandato, no biênio 2010/2011, foi marcado pelos esforços para promover a sustentabilidade em empreendimentos e pelo lançamento do IPTU verde, ficará à frente da associação até 2014, quando uma nova eleição será realizada.

Ele terá ao seu lado Luciano Muricy, diretor da Metrus Empreendimentos, que atuava como diretor técnico e assumiu ontem a 1ª vice-presidência, e Nelson Trief, da construtora NCN Engenharia, que será o 2º vice-presidente. José Azevedo Filho, da imobiliária Ello, é o novo diretor comercial da entidade. Ao assumir o cargo, Muricy afirmou que já não existe um boom do mercado imobiliário e que, em vez disso, há uma tendência de estabilidade.

“O mercado está aquecido e as vendas estão em um patamar satisfatório”, afirmou. Por sua vez, Nelson Trief, ao reassumir o cargo de 2º vice-presidente, mesma função que ocupou no biênio anterior ao lado de Sarti, corroborou a previsão do colega. “A expectativa é que o mercado continue razoavelmente aquecido”, afirmou.

Lançamentos

Um dos lançamentos esperados para os próximos meses é o residencial Varandas da Fonte Nova, uma torre única com 100 apartamentos de dois quartos, que deve ser lançado nos próximos 15 dias na Ladeira dos Galés, pela D’Ávila Empreendimentos Imobiliários. Por sua vez, a NCN Engenharia promete dois lançamentos em Salvador para 2012, totalizando 200 novas unidades.

Muitos lançamentos podem ser esperados também no interior do estado, em municípios como Vitória da Conquista, Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna e Ilhéus. “A interiorização da Ademi é um desafio assumido pelo nosso presidente para este novo biênio”, assegurou Azevedo, ao assumir a direção comercial da associação.

Minha Casa, Minha Vida

Também presente na cerimônia de posse da nova diretoria da Ademi, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, afirmou que 60 mil novas unidades devem ser entregues no estado em 2012 no âmbito da segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV2).

“Aproximadamente 21 mil unidades já foram entregues este ano, afirmou. Segundo ele, 100 mil unidades populares foram entregues em dois anos, e a expectativa é que haja um crescimento de 80% no número de unidades entregues no MCMV2, em relação à primeira fase.

Fonte: Correio da Bahia

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Yes! Finally ѕomеone wrіtеs аbоut guantanаmerа.


    Viѕit my homepage; relevant webpage

    ResponderExcluir