sábado, 26 de maio de 2018

CRÉDITO IMOBILIÁRIO COM RECURSOS DA POUPANÇA CRESCE 31% EM ABRIL


A concessão de financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em abril cresceu 31,2% na comparação com igual mês de 2017, para R$ 4,1 bilhões, informou a Abecip, instituição que representa as financiadoras de imóveis.

No acumulado de janeiro a abril, o volume de crédito para aquisição e construção de imóveis com recursos da poupança subiu 15,9% ano a ano, para R$ 15,3 bilhões. Nos 12 meses encerrados em abril, contudo, o recuo é de 0,3%.

Segundo a Abecip, o financiamento imobiliário via SBPE permitiu a aquisição e construção de 60,72 mil unidades nos quatro primeiros meses do ano, alta de 15,4% ante o mesmo intervalo de 2017.

Apenas em abril, 16,5 mil imóveis foram financiados, um número 7,4% maior ante março e 40,7% acima do apurado um ano atrás.
O Bradesco liderou o ranking de maiores financiadores para compra e construção de imóveis no mês passado, seguido por Santander Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Banco do Brasil.

O presidente da Abecip, Gilberto Duarte de Abreu Filho, reiterou a expectativa de crescimento de 10 por cento no volume de crédito imobiliário com recursos da poupança em 2018.

"O mercado vai entrar num período agora, tanto pelo cenário externo quanto pelo interno, de um pouco mais de instabilidade... Acho que essas instabilidades do mercado financeiro não vão tocar tão rapidamente a economia real, que tem sua inércia, e devemos conseguir alcançar os números que falamos para 2018", afirmou Abreu Filho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário