sexta-feira, 27 de abril de 2018

COFECI PERMITE A EXPRESSÃO "GESTOR IMOBILIÁRIO" PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR NA ÁREA DAS CIÊNCIAS IMOBILIÁRIAS


O mercado imobiliário é, indiscutivelmente, uma grande zona de experiências e, nos últimos anos, a procura pelo curso tecnológico de Gestão Imobiliária cresceu de forma exponencial em razão da formação estar sintonizada com o mercado de trabalho e o segmento imobiliário ter criado nichos que só o Gestor Imobiliário consegue ocupar.

Passamos por um processo de especialização das profissões e, a graduação tecnológica é uma realidade que habilita os acadêmicos à educação continuada, pós-graduações, mestrados e outros sistemas funcionais que surgem como fontes de competências de especial importância no desenvolvimento de requisitos técnicos e qualificações diversas para possibilitar o trânsito neste segmento, extremamente mutável, com alguma perspectiva de sucesso.

Como assinalado por Sanfelici (2015), "as transformações provocam um arranjo renovado de relações que promovem o surgimento e/ou fortalecimento de determinados agentes e de novos padrões de interações entre os mesmos". São estas transformações que emergirão na dimensão das empresas imobiliárias, refletidas nas suas estratégias e nos seus produtos. 

Este reconhecimento do COFECI, há muito pretendido, certamente marcará um novo ciclo do Mercado Imobiliário e a Sociedade certamente disporá de um serviço rigorosamente harmonizado aos seus anseios.

Clique no link abaixo para acessar a íntegra da Resolução nº 1.402/2017 do COFECI:
http://www.cofeci.gov.br/arquivos/legislacao/nova/resolucao_1402_17.pdf
(Publicada no D.O.U nº 74, de 18/04/18, Seção 1, fls. 279)

Prof. Marcos Mascarenhas
Colaboração de Samuel Arthur Prado - Presidente do CRECI-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário