sábado, 17 de março de 2018

BRADESCO VÊ RISCO PARA BRASIL BROKERS E LOPES DIANTE DO AUMENTO DA CONCORRÊNCIA


A equipe de análise da Bradesco Corretora vê o aumento da concorrência dificultando o ritmo de recuperação das imobiliárias Brasil Brokers (BBRK3) e Lopes (LPSB3), ambas com ações listadas na B3. Os analistas têm recomendação “neutra” aos papéis e preferem as construtoras Tenda (TEND3) e MRV (MRVE3) em suas apostas na construção civil.

“[As imobiliárias] não estão conseguindo cortar custos e despesas como esperado, para retomar a rentabilidade, e seus resultados estão atualmente no vermelho”, dizem Luiz Maurício Garcia e Renato Chanes, em relatório da Bradesco Corretora a clientes.

Para eles, a situação complica depois da decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de proibir o tabelamento de taxas de corretagem de imóveis no País. “Vemos essa medida como negativa para as imobiliárias listadas, que já estão sofrendo com a alta concorrência das plataformas internas de vendas das construtoras.”

Desde quinta-feira (15), as taxas de corretagem, que variam entre 5% e 12%, e incidem sobre aluguéis, venda e administração predial estão livres e o corretor pode cobrar taxas menores do que o vigente no mercado – iniciativa que antes corria risco de punição. O Cade também acabou com a exclusividade de imobiliárias na hora de vender um imóvel.

Fonte: Money Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário