segunda-feira, 8 de junho de 2020

Principais tópicos do IVSC para lidar com a avaliação sob a ameaça de COVID-19


O IVS 103 'Reporting' exige que o relatório de avaliação divulgue uma série de questões, incluindo qualquer incerteza significativa ou condições limitantes que afetem diretamente a avaliação.

A incerteza de avaliação não deve ser confundida com risco. Risco é a exposição que o proprietário de um ativo tem a potenciais ganhos ou perdas futuros.

A certeza da avaliação e o risco de mercado são independentes entre si. Por exemplo, uma avaliação de uma ação cotada com alta liquidez tem pouca incerteza, mas essa ação ainda pode ser vista como apresentando um alto risco de mercado.

A quantificação da incerteza na avaliação não envolve a previsão do pior cenário. O objetivo não é forçar o teste de uma avaliação para um caso extremo.

Uma medida quantitativa deve sempre ser acompanhada de uma narrativa descrevendo a causa e a natureza da incerteza.

Os fatores que podem ser úteis a considerar para determinar se a incerteza de avaliação é significativa para avaliações tangíveis de ativos e negócios incluem:

- se a avaliação é exigida para fins internos pela parte comissionada ou se será divulgada e confiada a terceiros (é provável que o limiar de materialidade seja menor se a avaliação for contada por terceiros);

- a extensão em que o valor de uma carteira total é afetado se a incerteza de avaliação afeta apenas determinados ativos da carteira (isso também pode envolver considerar a correlação e interdependência entre os ativos individuais);

- se a causa da incerteza era conhecida pela parte comissionada ou por um terceiro que dependia dela quando a avaliação foi comissionada;

- se o efeito da incerteza pode expor a parte comissionada ou uma terceira parte que confia na avaliação a um risco significativo de perda.


Fonte: Notícias Valtec

Nenhum comentário:

Postar um comentário