quinta-feira, 25 de junho de 2020

Como fica o prazo do perito em tempos do novo coronavírus – como fica a perícia durante o covid-19?


Em tempos do novo coronavírus – Covid-19, o perito que tiver prazos ou perícia para cumprir, poderá agir das seguinte maneiras:

Prazo para fazer proposta de honorários

Se for processo em papel, o perito deve aguardar que a situação de saúde pública do Coronavirus-Covid-19 esteja normalizada para entregar a petição de proposta de honorários.

Se for processo eletrônico, o perito deve fazer petição, pedindo prorrogação do prazo de entrega da proposta de honorários para depois que a saúde pública estiver normalizada.

Prazo de entrega do laudo

Se for processo em papel, o perito deve aguardar que a situação de saúde pública do Coronavirus-Covid-19 esteja normalizada para entregar o laudo.

Se for processo eletrônico, o perito deve fazer petição, requerendo prorrogação do prazo de entrega do laudo para depois que a situação de saúde pública normalizar.

Agendamento do início de produção de prova (início de perícia) ou agendamento de diligência

Se for processo em papel, o perito deve aguardar que a situação de saúde pública do Coronavirus-Covid-19 esteja normalizada para, então, agendar a diligência de o início de produção de prova (início de perícia), através de petição no processo e avisar os assistentes técnicos, por e-mail.

Se for processo eletrônico, o perito deve fazer petição, informando que agendará o início de produção de prova depois que a situação de saúde pública normalizar.

Prazo para entregar complementação do laudo ou responder às dúvidas, impugnação do laudo ou manifestações das partes sobre o laudo entregue

Se for processo em papel, o perito deve aguardar que a situação de saúde pública do Coronavirus-Covid-19 esteja normalizada para entregar a complementação de seu laudo.

Se for processo eletrônico, o perito deve fazer petição, requerendo a prorrogação do prazo de entrega do laudo para depois que a situação de saúde pública normalizar.

Fonte: Blog Rui Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário