Localizada entre três grandes centros consumidores do País - São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte - a cidade de Lorena surgiu como um povoado de apoio às expedições dos bandeirantes que atravessavam o rio Paraíba com destino a Minas Gerais. Talvez essa seja uma das razões para que o município disponha, atualmente, de uma boa infraestrutura rodoviária e ferroviária, além de ser vizinha a 4 dos 9 principais portos do Brasil.
Considerada, também, uma cidade universitária, a administração de Lorena busca, atualmente, uma importante reformulação no cadastro imobiliário do município, com o intuito de garantir justiça fiscal aos contribuintes.
Segundo o prefeito Fábio Marcondes, graças a uma política de georreferenciamento e de ações conjuntas com os cartórios de registro de imóveis, Lorena irá promover uma avaliação pré passagem de escritura das propriedades, assegurando seu efetivo valor na documentação. “Com isso, tornou-se essencial essa aproximação e a assinatura do convênio com o CRECISP para a avaliação de imóveis emitida por corretores”, esclareceu o prefeito.
A parceria com o Conselho foi firmada no último dia 06, na presença do presidente José Augusto Viana Neto, do delegado municipal do CRECISP em Lorena, Dalto José da Silva Júnior, de Daniela Areco (subsecretária de Tributação), Benedito Roberto Ribeiro (diretor de Patrimônio e corretor de imóveis), Daniele Bianca Santos Rezende de Lacerda (presidente da Comissão de Avaliação de Imóveis), Alan Willian Leonio da Silva (membro da Comissão de Avaliação de Imóveis), e do corretor de imóveis Cairo Zacharias.
Atualmente, o CRECISP conta com a mesma parceria com diversos órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas e o Ministério Público. E sempre quando há convocação, corretores de imóveis desenvolvem seu trabalho para emitir Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM).
Fonte: CRECISP
Nenhum comentário:
Postar um comentário