quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

EMPRESA CRIA PLATAFORMA GRATUITA QUE CONECTA CORRETORES IMOBILIÁRIOS EM TODO O BRASIL, ACELERANDO O PROCESSO DE LOCAÇÃO


Não é de hoje que a tecnologia está revolucionando o mercado nos mais diversos setores da economia. E é claro que o mercado imobiliário não ficaria de fora deste momento de transformação digital.

Com o publico cada vez mais presente no ambiente virtual, o setor imobiliário está usando a tecnologia, cada vez mais, para otimizar os negócios e otimizar processos de locação, o que diminuí o tempo dos envolvidos na negociação, com melhor custo-benefício.

O Homer – aplicativo pioneiro no setor imobiliário que utiliza inteligência artificial para realizar conexões entre os profissionais em todo o país – é um exemplo do que estamos falando.

Com o objetivo de ajudar corretores imobiliários a estabelecer novas parcerias entre si, a plataforma garante negócios de forma muito mais rápida, prática e segura; e o que é melhor: com garantia de comissão para os corretores.

Lívia Rigueiral, fundadora e CEO da startup, afirma que as parcerias entre corretores são imprescindíveis para aumentar as possibilidades de fechamento de negócios.

Para ela, um dos problemas mais recorrentes no dia a dia desses profissionais é, justamente, a falta de opções em suas carteiras de imóveis que atendam às expectativas e necessidades dos diversos perfis de clientes. Esse processo, além de demorado, acaba dificultando a concretização das vendas.

Um outro agravante que levou a fundadora do Homer a apostar neste negócio é que muitos profissionais ainda se sentem inseguros para realizar qualquer tipo de transação com corretor que captou o imóvel, sem garantia de recebimento da comissão.

Em entrevista exclusiva à Revista Capital Econômico, Lívia Rigueiral, CEO e fundadora da startup afirmou que um dos principais pilares estava na criação de um canal de comunicação seguro para que esses profissionais pudessem realizar suas operações. Na prática, a plataforma funciona como um grande espaço de Networking, porém entre corretores.

Confira um trecho da entrevista:

Revista Capital Econômico: O modelo de negócio é seguro?

Lívia Rigueiral: Sim! Hoje temos mais de 40 mil corretores cadastrados. O atrativo está na ampliação da carteira de imóveis, além de possibilidades de muitos negócios. A plataforma reforça a marca do corretor e traz muito mais credibilidade para o cliente final.

Revista Capital Econômico: Há quanto tempo a plataforma existe?

Lívia Rigueiral: Estamos presentes no mercado há quatro anos. Com investimento da Ipanema Ventures, iniciamos nossas atividades em 2016. Hoje já contamos com mais 40 mil corretores cadastrados, e a maioria estão presentes nos principais estados do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Revista Capital Econômico: Na prática, como se dá a transação comercial entre corretores?

Lívia Rigueiral: Com ajuda da inteligência artificial, a plataforma apresenta automaticamente os corretores com clientes ou imóveis dentro do perfil desejado, o que já aumenta as possibilidades de o negócio ser fechado de forma mais rápida.

Embora boa parte dos profissionais do setor utilizem o WhatsApp como uma ferramenta para realização de parcerias, muitas das vezes, o canal pode não ser tão assertivo, para o caso de um grande volume de mensagens recebidas. Quando eles utilizam o Homer – plataforma própria – a tecnologia já seleciona os imóveis indicados para cada perfil, otimizando o processo de comunicação e garantindo benefícios para os dois lados: profissionais e clientes. Uma outra garantia é que o aplicativo oferece a segurança de comissão garantida.

Revista Capital Econômico: A Plataforma ganha um percentual em cima das negociações realizadas entre os corretores que estabelecem parceria entre si?

Lívia Rigueiral: Aí é que está mais um diferencial da nossa plataforma: além de ser um serviço gratuito para os corretores, não cobramos comissão pelos negócios gerados pelo aplicativo. Temos um outro modelo de monetização, o que garante mais tranquilidade para o corretor, já que garantimos, também, sua comissão.

Outrossim acreditamos que esses profissionais são indispensáveis e, por isso, oferecemos soluções específicas para capacitar e otimizar suas rotinas de trabalho e, assim, oferecer uma melhor experiência aos consumidores tanto para o processo de locação quanto para o processo de vendas.

Sobre o Homer

O Homer é uma plataforma gratuita e pioneira que conecta corretores imobiliários em todo o Brasil. Fundada em 2016, a startup permite que os corretores façam parcerias imobiliárias com mais segurança, praticidade e garantia de comissão. Além disso, ajuda a otimizar a rotina de trabalho desses profissionais e, com isso, amplia as possibilidades de realização de negócios. Disponível para iOS, Android e desktop, o Homer possui mais de 40 mil corretores cadastrados na plataforma.

Para saber mais, acesse: www.homer.com.br

Fonte: Revista Capital Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário