segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

CAIXA VAI ANTECIPAR CRÉDITO IMOBILIÁRIO PREFIXADO PARA FEVEREIRO


A Caixa vai antecipar de março para fevereiro o lançamento do crédito imobiliário com taxas prefixadas. A nova previsão é que a linha seja anunciada por volta do dia 18 de fevereiro, apurou o Valor.

A mudança de data está relacionada ao IPO da Caixa Seguridade, previsto para ocorrer entre o fim de março e o começo de abril. A ideia é que o lançamento do crédito prefixado não ocorra no meio do processo.

A linha provavelmente será lançada em cerimônia no Palácio do Planalto, como foi feito quando a Caixa anunciou o crédito atrelado ao IPCA, em agosto do ano passado. Com o IPO em andamento, ficaria mais difícil dar a publicidade desejada ao assunto.

Diferentemente do crédito indexado pela inflação, que precisou de mudança regulatória, o financiamento prefixado não requer aprovação do Conselho Monetário Nacional, segundo um interlocutor que acompanha a questão. A Caixa já seria, inclusive, sinalização positiva do Banco Central a esse respeito.

Em entrevista publicada pelo Valor na segunda-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, defendeu as taxas prefixadas como um caminho para ampliar a oferta de crédito imobiliário no país e resolver descasamentos de funding e distorções no mercado.

Com uma taxa travada por toda a vigência do contrato, o cliente não ficará exposto ao risco inflacionário e a Caixa poderá securitizar o crédito e vendê-lo no mercado, afirmou Guimarães.

Fonte: VALOR ECONôMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário