sábado, 17 de outubro de 2020

Nunca houve um momento melhor para investir em imóveis


Quem ainda não percebeu que imóvel é o investimento do momento, está perdendo tempo e dinheiro.

Com a queda da Selic, os investidores estão de cabelo em pé, correndo atrás de ativos que possam remunerar seus capitais acima dos acanhados 2% ao ano, já que qualquer aplicação com taxa a 100% da Selic, certamente trará prejuízo ao investidor.

Não resta, nesse mercado financeiro, outra alternativa sem risco. As ações com suas altas inesperadas, por mais atrativas que possam parecer, pecam pela volatilidade e como um cometa, caem da noite pro dia, sem aviso.

Poucas possibilidades são vislumbradas como o ouro, o Biticoin, o capital garantido, mas elas também não prometem uma remuneração muito atraente, exigem longo prazo e deixam a desejar.

Nessa hora, as aplicações conservadoras fazem todo sentido e o imóvel, cuja oferta ainda é vasta, oferece resultados animadores com a locação.

Alguns irão dizer que o aluguel é altamente tributado no Imposto de renda e que as taxas de administração para que a locação seja garantida também são altas, mas creia, todos estes gastos somados ainda assim trarão um resultado promissor. 

Vou explicar: o resultado bruto da locação é em média de 0,3% ao mês. Considere o dado histórico onde a valorização do bem chega a 10% ao ano, ou seja é em média 0,83% ao mês. Resultado: obteremos uma valorização geral de aproximadamente 1% ao mês, já descontados os custos mencionados anteriormente. Isso sem falar na possibilidade de valorização acima dos 10% previstos, por conta da defasagem dos preços e do aquecimento do setor. 

Tudo bem, mas a liquidez como fica, observarão os pessimistas e eu diria: depende! Se for bem comprado, conservado e mantido, o tempo médio de locação não será maior que 45 dias. 

Tenho sido procurado, cada vez mais, por “investidores de carteirinha”, acostumados a ganhar dinheiro, a fazer conta e aproveitar as oportunidades e sempre replico: o único papel garantido que conhecemos, chama-se “Escritura”.

Não há a meu ver, melhor ocasião para se investir em imóveis. Nesses 50 anos de mercado poucas vezes vi um momento tão especial como esse. 

E você, vai ficar fora disso?

Sérgio Sampaio – empresário do mercado imobiliário, diretor da Fecomércio e CEO da Administradora Sérgio Sampaio.
Fonte: Blog do Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário