domingo, 31 de maio de 2020

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE CONTRATAR UM AVALIADOR DE IMÓVEIS?

Não tem a certeza das vantagens que lhe pode trazer contratar uma avaliação de um imóvel? Saiba mais sobre contratar um perito avaliador de imóveis.

Antes de realizar a compra de uma casa e/ou apartamento é fundamental solicitar os serviços de um avaliador imobiliário, já que isso proporcionará uma garantia de  você vai pagar o preço justo pelo imóvel que vai adquirir. Além disso, pode ser um requisito quando solicita um financiamento imobiliário.

Para que fique com melhor ideia do que trata um perito avaliador de imóveis, elencaremos alguns dos benefícios que pode ter ao contratar este serviço:


Quais são algumas das vantagens de realizar uma avaliação imobiliária?

· -Proporcionam uma estimativa mais precisa do valor do imóvel
· -Documentação confidencial e pessoal
· -Realizada por profissionais certificados

Proporcionam uma estimativa mais precisa do preço do imóvel

Os avaliadores imobiliários ajudam-no a saber o valor do imóvel que vai adquirir e que acima de tudo a venda se realize a um preço justo.

A avaliação é feita com base em características que atribuem valor a esse imóvel tais como: a localização, o preço de mercado atual na zona de influência do imóvel, a dimensão, os serviços disponíveis, entre outros. 

O avaliador imobiliário além de garantir que está a fazer uma compra justa e segura, irá ajudá-lo conhecer o valor mais correto do bem que pretende adquirir.

Garante o estado em que o imóvel se encontra

Peritos avaliadores de imóveis também podem verificar se a propriedade está em boas condições, realizando “Homebuyers Survey”. Tipificando a construção, qualidade dos materiais com os quais foi construída, a área, o estado de conservação e o seu tempo de vida.

As pesquisas com compradores de casas e/ou apartamentos são uma boa maneira de evitar custos inesperados com reparos mais adiante. Ao fazer uma pesquisa para uma casa ou apartamento, você terá uma ideia de quanto pode precisar investir em uma propriedade depois de comprá-la. Este guia examina os diferentes tipos de pesquisa disponíveis e seus custos, incluindo os Relatórios de condições ou HomeBuyer Reports e muito mais.

Este estudo garante que a sua futura casa é habitável, que não conta com patologias que possam originar problemas e gastos extras que podem fazer disparar a conta da luz ou da água, e gás, e que mantenha todas as características constantes da documentação.

É um documento confidencial e pessoal.

A avaliação de imóveis é apresentada através de um documento confidencial onde apenas o proprietário terá acesso e privacidade exclusiva.

Este documento permite conhecer toda a informação e detalhes do imóvel que vai ser adquirido. Também facilita qualquer trâmite relacionado com a sua propriedade.

Realizado por profissionais certificados

Caso contrate um perito avaliador de imóveis é importante que se certifique que é alguém apto para tal. Deverá solicitar documentos que comprovem essa capacidade e que se encontrem registados nas entidades competentes. 

Hoje em dia, e muito devido às telecomunicações, é cada vez mais fácil procurar e acessar a informações sobre este tipo de serviço.

Assim, se procura um perito em avaliação de imóveis com toda a transparência e confiança é de bom alvitre ponderar sobre o texto acima.

Fonte; Blog Avaliar Patrimònio PT com adaptações.
NOTA DO EDITOR: 
A avaliação também pode ser utilizada em âmbito judicial, especialmente nos seguintes casos:


- inventários;
- dissolução de sociedades;
- cobrança de impostos;
- heranças;
- análise de patrimônio de pessoas físicas e jurídicas;
- divisão de bens em divórcios e separações;
- hipotecas;
- seguros;
- indenizações;
- estudos de dinâmica imobiliária;
- desapropriações.


Assim, a avaliação patrimonial serve para solucionar diferentes impasses, desde operações comerciais (como compra, venda e aluguel) até situações de litígio. Todos esses usos justificam a importância da prática, bem como indicam os casos em que pode ser adotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário