O trabalho dos corretores de imóveis como peritos avaliadores tem, cada vez mais, se destacado perante órgãos públicos e entidades, valorizando toda a categoria.
Prova disso são as inúmeras solicitações que o CRECISP recebe para a assinatura de convênios com tribunais e prefeituras, que buscam o apoio desses profissionais na avaliação do patrimônio imobiliário público.
E no dia 12/12, o Conselho reafirmou essa capacitação, assinando mais um acordo de cooperação não-oneroso com a prefeitura de Mongaguá.
A partir de agora, os corretores que fazem parte do Grupo de Peritos Avaliadores atenderão às solicitações do município, sempre que houver demandas envolvendo a precificação de imóveis, como desapropriações, locações e vendas.
A assinatura foi firmada no gabinete do prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, acompanhado pelo procurador do Município, Eduardo Garcia Cantero. O vice-presidente do CRECISP, Jaime Tomaz Ramos, representou o Conselho na solenidade, ao lado do delegado municipal, Carlos Ferreira Silva, do delegado municipal de Itanhaém, Rogério de Almeida, do delegado regional de Praia Grande, Paulo Wiasowski, e de Paulo Wiasowski Filho que, além de corretor de imóveis é ex-prefeito de Mongaguá.
Diversos profissionais da região também prestigiaram a assinatura que, certamente, trará mais celeridade e transparência aos processos públicos.
O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, comentou estar muito satisfeito com essa parceria. “A elaboração das avaliações coloca o corretor de imóveis em papel de destaque perante as principais instituições das esferas federais, estaduais e municipais. E após a realização desse trabalho, o profissional ainda recebe um certificado que atesta sua participação como avaliador, agregando valor a sua trajetória no segmento imobiliário.”
Fonte: CRECISP
Nenhum comentário:
Postar um comentário