segunda-feira, 21 de setembro de 2020

SPU PROMOVE EVENTO PARA DEBATER AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS


Encontro virtual debate mudanças trazidas pela Lei 14.011

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU/ME) realizará, no dia 24 de setembro, a partir das 14 horas, o primeiro Meeting – Avalia SPU. A capacitação, dirigida a profissionais que atuam na área de avaliação de imóveis tanto no Governo Federal quanto em instituições privadas ou profissionais liberais, discutirá as mudanças trazidas pela Lei 14.011 no serviço especializado de engenharia de avaliação de imóveis.

A primeira edição do encontro, que será transmitida ao vivo pelo canal de Youtube do Ministério da Economia, contará com a participação do coordenador geral de Avaliação e Contabilidade, Gustavo Villaça, do superintendente de Relacionamento com Clientes de Negócios Estratégicos do Serpro, Bruno Vilela, e do assessor e advogado especializado na área imobiliária, Rafael Bussiere.

“Antes do cenário da Covid-19 iríamos realizar a terceira edição de nossa Semana de Avaliação de Imóveis da SPU, mas a impossibilidade de realizar esse evento presencialmente acabou se revelando uma oportunidade de discutir a avaliação de imóveis com vários setores da sociedade”, afirmou Gustavo Villaça. De acordo com o coordenador, a intenção é que as discussões trazidas por intermédio do “Meeting – Avalia SPU” sejam perenes e ocorram a cada 15 dias. “Já vislumbramos temas pré-definidos para encontros futuros: compliance de avaliação de imóveis, valor do imóvel e sua vocação, uso de Big Data na Engenharia de Avaliações, entre outros”, explicou.

Os painéis trazidos por intermédio do encontro terão duração de uma hora e meia. “São momentos para fomentar o debate e a troca de experiências”, destacou Rafael Bussiere. A primeira edição do “Meeting Avalia SPU” será sobre a Lei nº 14011/2020 e a engenharia de avaliação de imóveis. Na ocasião, será feita uma contextualização tanto da atividade da engenharia de avaliação na SPU quanto da nova Lei nº 14011/2020. Também serão abordadas as expectativas e desafios sobre o serviço da avaliação para maior eficiência da gestão patrimonial pela SPU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário