domingo, 17 de fevereiro de 2019

EMPRESAS APOSTAM EM GERENTE DE ALUGUEL PARA POTENCIALIZAR DESEMPENHO


Com o mercado cada vez mais competitivo, torna-se necessário que empresas, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços procurem por profissionais que possam levar para a empresa ideias inovadoras e “foras da caixa” para otimizar a gestão e melhorar o desempenho da empresa como um todo. Pensando nisso, algumas empresas estão apostando em uma solução inovadora: a do “gerente de aluguel”. O objetivo desse serviço é dar uma ‘mãozinha’ aos diretores, pois, por estar do lado de fora da situação, o consultor identifica com mais facilidade os problemas, as necessidades de mudanças e as possibilidades de melhorias.

O “gerente de aluguel” tem a função de buscar soluções efetivas para reduzir prazos de produção e desperdícios, incentivar o autodesenvolvimento, melhorar a qualidade dos serviços prestados, realizar treinamento de equipes ou qualquer outro objetivo que um bom gerente possa almejar. O profissional assemelha-se com um supervisor ou um gerente recém-contratado, pois entra com gás total e promove uma renovação na organização, com a diferença de que apresenta resultados numéricos, o que permite à direção da empresa acompanhar os retornos do investimento.

Empresas que não possuem colaboradores com formação acadêmica específica em administração têm procurado muito esse tipo de serviço, principalmente pelo fato do profissional levar para a organização um “olhar externo”, que, possivelmente, pode ser a mesma visão que os clientes têm da empresa. Outro ponto destacado é o tempo de contratação com prazo definido e previamente estabelecido, o que possibilita a implantação de soluções mais eficazes em menor tempo. Além disso, o custo desse serviço é mais acessível, já que a empresa não tem vínculo empregatício, evita passar por todo o processo de seleção para contratação de um profissional e, também, não são todas as empresas que possuem demanda para uma semana inteira de trabalho de um gestor efetivo.

Os resultados são surpreendentes até mesmo em organizações que possuem um líder efetivo na equipe. Quando o “gerente de aluguel” consegue alcançar o desempenho esperado pelo diretor, os processos já estão bem definidos e sendo executados com qualidade, restando ao líder da equipe manter-se motivado para dar continuidade ao trabalho. Além disso, “alugar” os serviços de um gerente é a solução para setores da empresa que suportam apenas um supervisor e não tem quem possa coordenar ou acompanhar o desempenho da equipe.

Renovação deve ser o lema dos empresários se quiserem alcançar bons resultados e obter destaque no mercado. Essa é a hora de dar um “up” no desempenho da empresa. A relação custo-benefício vale a pena e os ganhos são diversos: equipe motivada, gerência efetiva, melhora no desempenho e renovação de ideias e processos.

Ana Carolina Verdi Braga
Fonte: Negócios - Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário