As cidades de Caçapava e Ribeirão Pires já podem contar com o trabalho dos corretores de imóveis na avaliação do patrimônio imobiliário desses municípios.
Na última semana, o CRECISP assinou um termo de cooperação não oneroso que permite aos profissionais analisarem os preços dos imóveis públicos, sempre que houver demanda nesse sentido.
Segundo o prefeito de Caçapava, Fernando Diniz, os terrenos e prédios que são da prefeitura, muitas vezes, não têm uma avaliação adequada. “Com esse convênio, poderemos ter um melhor controle do patrimônio imobiliário, o que é muito importante para a administração da cidade.”
Em Ribeirão Pires, a assinatura também foi considerada como uma excelente ferramenta na gestão municipal. “Os corretores de imóveis são técnicos qualificados, o que nos dá segurança, garantindo o princípio da transparência, que deve nortear nossos atos, da economicidade e, principalmente, da publicidade, para que as pessoas possam ver o que está acontecendo, porque estamos administrando um recurso que não é nosso, mas sim de todos os contribuintes”, ressaltou o prefeito de Ribeirão, Adler Teixeira.
Há cerca de três anos, o CRECISP já disponibiliza esse trabalho por meio do grupo de avaliadores e vem ampliando os convênios com prefeituras, tribunais de justiça e diversos órgãos públicos, sempre proporcionando, de forma voluntária, avaliações mercadológicas com grande embasamento técnico.
Fonte: CRECISP
Nenhum comentário:
Postar um comentário