Depois do sucesso alcançado na edição de 2017, a segunda edição do Imocionate iTec, acontecerá no próximo dia 29 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.
Trata-se de um evento global que pretende juntar várias visões e opiniões para que a diversidade de experiências se traduza num enriquecimento que potencie, não só, o desenvolvimento da intermediação imobiliária, mas também o crescimento sustentável do setor. Palestrantes internacionais irão compartilhar o conhecimento sobre o papel da tecnologia nas várias etapas do processo de intermediação imobiliária.
Entre os vários especialistas que marcarão presença no Imocionate iTec 2018 destaque para Jay Thompson, ex-diretor de Industry Outreach do Zillow Group. Criatividade será um dos temas principais da palestra de Joah Santos, Chief Creative Strategist da NYLON, agência criativa.
Sobre o tema criatividade, um dos temas principais da palestra, falará Joah Sanos, Chief Creative Strategist da NYLON, da agência criativa.
Do Brasil, Sergio Langer, sócio e fundador da Hosher, agência digital especializada no mercado imobiliário, falará sobre as tecnologias que irão transformar a intermediação imobiliária nos próximos anos.
O mercado imobiliário de Portugal
O mercado imobiliário de Portugal, vive um ótimo momento. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o número total de imóveis comercializados está em franco crescimento desde 2014.
Em 2017, Portugal recebeu um volume total de U$ 2,1 bilhões em transações, um crescimento de 61% em relação a 2016, de acordo com o relatório Global Investment Atlas 2018, da consultoria Cushman & Wakefield. Mais de 20% dos imóveis são comprados por estrangeiros. A França aparece na primeira posição do ranking. Em segundo lugar está o Reino Unido seguido do Brasil.
Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) a aquisição de imóveis por brasileiros é a que mais cresceu nos últimos anos. Lisboa e Porto são as cidades preferidas pelos brasileiros.
De acordo com informações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), cerca de 85 mil brasileiros vivem em Portugal.
O governo português tem aprimorado as formas de acesso a quem está disposto a investir no país. Um dos vistos mais solicitados é o Golden Visa, que garante pelo menos cinco anos de residência e possibilidade de requerer cidadania, com um investimento a partir de 500 mil euros em imóveis.
Website: http://www.imocionate-itec.pt
Fonte: EXAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário