Ao parar no semáforo, um panfleto. Na cancela do estacionamento do shopping, mais um. Dentro dele, quiosques com corretores de plantão, tabelas de preços e mais panfletos à espera. As opções são infinitas, frente ao aquecido mercado imobiliário. E o resultado final é só um; um calhamaço de material publicitário e um consumidor desorientado diante de tanta oferta.
É partindo dessa premissa que dois jornalistas de Mato Grosso decidiram simplificar essa relação entre as empresas do segmento e os consumidores. O investimento facilitará o processo de comunicação, por meio da primeira revista segmentada da construção civil do Estado. “Ela trará informações sobre o setor, tendências de decoração, paisagismo, arquitetura, dicas para quem deseja comprar, construir ou reformar, linhas de financiamento e orientações ao consumidor”, explica a diretora presidente da revista Casa Nova, Mônica Fernandes.
A primeira edição será lançada nesta segunda-feira (05). Porém, a diretora conta que foram dois anos de estudos e análises até chegar à concretização desse sonho. Aliás, ela explica que é justamente a palavra ‘sonho’ que faz parte da essência do projeto. “Quem não sonha com a compra da Casa NovaI?”, questiona Mônica.
A revista será bimestral e terá uma tiragem inicial de 10 mil exemplares. Além disso, será distribuída, inicialmente, em Cuiabá e Várzea Grande. A partir do segundo semestre de 2012, ela deve chegar aos municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste e Tangará da Serra. “A economia dessas cidades está passando pela transformação do campo para o canteiro de obras”, destaca o editor responsável da revista, Hugo Fernandes.
De acordo com ele, o objetivo principal é de transformá-la num canal eficiente de diálogo e informação do setor imobiliário de Mato Grosso. “Nosso desejo é de que a revista seja uma referência para o mercado da construção, contribuindo para o fortalecimento da economia mato-grossense, por meio de notícias e reportagens que interessam àqueles que direta ou indiretamente estão ligados ao segmento”, destaca.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3644-5083, 8417-0670 ou 9626-3013.
Fonte: Redação 24 Horas News
Gostei muito do artigo, boa informação sobre o imobiliário é sempre essencial, esta revista fala sobre o mercado imobiliário no Brasil e tem-me ajudado a manter-me informado acerca do estado dos imóvei aqui no Brasil: http://www.br.vidaimobiliaria.com/ - Vida Imobiliária Brasil
ResponderExcluir