
O empresário Wilson Guedes, 44, sócio-diretor de uma empresa de comércio exterior com sede em Sorocaba/SP, sempre optou pela internet na hora de pesquisar as melhores oportunidades de negócios no mercado imobiliário e até já adquiriu alguns imóveis pela rede mundial de computadores. “Com a correria do dia-a-dia, apenas durante o final de semana é que consigo olhar as oportunidades de imóveis na rede. Pela internet, já cheguei, inclusive, a deixar o negócio totalmente encaminhado no domingo para que, na segunda, apenas fosse conferida a documentação”, diz
Para Wilson, a internet é uma facilidade que ganha, cada vez mais, força no mundo contemporâneo. “Mesmo a compra do carro da empresa eu já fiz pela internet”, comenta. Pensando nesse comportamento atual de consumo, a AE Patrimônio tem apostado no e-commerce e desenvolveu aplicativos de venda e locação de imóveis e terrenos via tablets e smartphones, como iPads e iPhones, e mídias sociais, como Facebook e Twitter, para que os clientes recebam as novidades, ofertas e oportunidades de negócio direto no computador ou celular.
Segundo o economista e professor da ESAMC Sorocaba Alexandre Itria, a web já é considerada uma vantagem competitiva das empresas, o que se aplica também a setores antes não introduzidos no meio, como o imobiliário. “Com a internet, o mercado de todas as empresas ampliou muito. Neste caso, uma pessoa que está pensando em se transferir para outra cidade pode fazer uma pesquisa à distância e até fechar negócio com o consultor online. Isto porque ela tem a seu alcance uma quantia relevante de informações”, explica Itria.
Fonte: EXAME.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário