Para atender o aprimoramento profissional, o CRECISP promoveu o 1º Encontro de Corretores Avaliadores Mercadológicos (ECAM), no último sábado (27), no hotel Maksoud Plaza, na capital. Um total de 631 corretores avaliadores participou do encontro que teve 10 palestrantes com larga experiência em temas referentes ao dia a dia da avaliação imobiliária. No encontro realizado entre 9 e 16 horas, os corretores de diversas regiões do estado de São Paulo tiveram a oportunidade de ouvir conceitos e técnicas essenciais para o desenvolvimento profissional e ainda tirar dúvidas com perguntas dirigidas aos conferencistas.
Nesta primeira edição, os palestrantes foram Ricardo Caires (Aspectos Práticos da Avaliação Imobiliária), Willer Osvaldo de Arruda e Willer Osvaldo de Arruda Filho (Avaliação de Imóveis Rurais), Carlos César Pinheiro da Silva (Avaliação de Imóveis para Loteamento), Gustavo Feola, Roberto Nicastro Capuano e Sergio Ferrador (Avaliação de Imóveis com finalidade de Estruturação Imobiliária), Gilberto Yogui e Rosangela Martinelli (Principais Desafios na Montagem do PTAM e escolha de Referenciais) e Andersom Bontorim (PTAM x ABNT NBR 14653).
A abertura contou com a presença de Mário William Esper, presidente da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e Mylene Comploier, promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEX) do Ministério Público do Estado de São Paulo. Na apresentação de ambos foi mencionada a parceria dos órgãos com o CRECISP e também comentaram o esforço contínuo do CRECISP em levar conhecimento específico aos corretores avaliadores, visando a busca da excelência.
Responsável pela escolha dos temas, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, disse que o evento foi uma oportunidade para o corretor se desenvolver, adquirir novas habilidades e competências para atuar como avaliador. Com o avanço da tecnologia, Viana destacou que a atualização profissional passa a ter suma importância para profissionais que querem se destacar no mercado de trabalho, tão competitivo e acirrado.
“Os resultados foram extremamente positivos. Saio daqui bem satisfeito. Aprender é palavra de ordem. Espero que todos tenham aproveitado bastante”, resumiu o presidente, no encerramento do ECAM.
Fonte: CRECISP
Nenhum comentário:
Postar um comentário