segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CAIXA DISPONIBILIZA PORTAL DAS CONSTRUTORAS


Os parceiros Caixa da Construção Civil possuem mais uma ferramenta para consultar os dados dos empreendimentos habitacionais contratados. Após período de piloto o Portal das Construtoras expande seu acesso às Construtoras.

Para acessar o sistema as construtoras devem buscar sua unidade de relacionamento Caixa e solicitar cadastro que será disponibilizado em ondas. Em agosto serão 1.000 empresas atendidas pelo portal. Em setembro, serão incluídas mais mil, e assim sucessivamente, até completarem as mais de 9.000 construtoras clientes Caixa.

Segundo o Vice-Presidente de Habitação Jair Luis – A entrega é uma resposta que vem ao encontro de uma expectativa das construtoras, que há tanto tempo esperavam por um canal que disponibilizasse com transparência e em tempo real a rotina do fiador e inadimplência dos mutuários.

Com ambiente amigável e aparência agradável de fácil acesso, o Portal das Construtoras está disponível, as construtoras já cadastradas, no endereço: https://construtora.caixa.gov.br .

Nessa primeira entrega, o portal contemplará a rotina fiador, apresentando três funcionalidades:

1. Inadimplência dos Mutuários – Representa o total de inadimplências dos mutuários dos empreendimentos vinculados a empresa e suas filiais;

2. Prévia de Débitos – Disponibilizado o valor a ser debitado da construtora na rotina do fiador em até 2 dias antes do débito, proporcionando que a construtora provisione o valor a ser debitado nas contas.

3. Enviados para Débitos – Disponibilizado os valores encaminhados para o SIDEC na conta das construtoras, a fim de cobrar a rotina fiador.

Mais funcionalidades – Para as futuras entregas da nova ferramenta, devem ser agregados mais dados aos relatórios, tais como: obras com mais de 6 meses de atraso; demonstrativo de liberação de desembolso; pedido de liberação PJ e controle de agregação de unidades.

Segundo o Superintendente de Habitação Luiz Nei “O projeto é um marco importante na relação da Caixa com as construtoras, trazendo, além de celeridade, maior transparência e fidelidade de informações.”

Fonte: Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário