O diretor de relações com investidores da incorporadora EZtec, Emílio Fugazza, foi recebido no estúdio da Editora PINI, onde concedeu uma entrevista sobre o panorama do mercado imobiliário nas grandes cidades, com destaque para a região metropolitana de São Paulo.
Nesta primeira parte do vídeo, Fugazza avalia o cenário macroeconômico e menciona suas perspectivas sobre a viabilidade de novos projetos e sobre a liquidez dos estoques. Segundo ele, o momento é de cautela, mas ainda há espaço para novos projetos. "Este é o momento em que vamos incrementar ainda mais o conservadorismo, mas procurando manter um pouco dos investimentos e continuar o processo de lançamentos e vendas", contou.
Na segunda etapa do vídeo, o executivo dá dicas sobre estratégias de comercialização de estoques e sobre as melhores práticas de governança, explicando como essas medidas podem ser adaptadas para empresas de pequeno e médio portes no interior do País. "O desconto (para venda de estoques) não é alternativa, pois o custo de produção não irá arrefecer nos próximos anos", alertou. Uma saída para acelerar a comercialização daqui em diante é produzir menos e voltar a financiar os clientes, recomendou.
Fonte: Construção Mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário