domingo, 26 de junho de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CRECI BAHIA

O Gestor Imobiliário Samuel Prado Presidente do CRECI-Ba e o Prof. Marcos Mascarenhas

-CRECI PEDE APOIO A POLÍCIA CIVIL! FIM DA CLANDESTINIDADE!

Decidido a exterminar a clandestinidade que, a despeito da fiscalização, ainda teima em atuar no mercado imobiliário de Salvador, o presidente do CRECI, Samuel Prado, e alguns membros da Diretoria, estiveram no Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Helio Ramos, para solicitar uma parceria entre a Autarquia e a instituição em ações de fiscalização na capital e interior. Realizar transações imobiliárias sem estar qualificado e credenciado junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis - CRECI, é uma contravenção penal, já que conflagra o "exercício ilegal da profissão", porém o CRECI, não tem poder de polícia e as ações da Coordenadoria de Fiscalização ficavam sempre no aguardo de uma providência do Ministério Público, que é comunicado pelo Departamento Jurídico do CRECI, sobre os falsos corretores que, porventura, sejam notificados pelos fiscais. A parceria com a Polícia Civil trará uma eficácia instantânea ao trabalho dos fiscais do Conselho, pois, o exercício ilegal da profissão será flagrado pela Polícia e devidamente penalizado. A audiência, em caráter de urgência, com o Delegado Geral da Polícia Civil,Dr. Hélio Ramos, foi conseguida, a pedido do deputado Cap. Tadeu (PSB), que é irmão do corretor de imóveis, Fernando Fernandes, CRECI 7168.

-CÂMARA INSTITUI O DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS

Na oportunidade, o deputado Capitão Tadeu comunicou a instituição do DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS, que será comemorado em Sessão Especial na Câmara, no dia 12 de Agosto, como homenagem ao Corretor de Imóveis.

-EXIGÊNCIA DA ASSINATURA DO CORRETOR DE IMÓVEIS EM TODA TRANSAÇÃO IMOBILIÁRIA ONEROSA

Este apoio político a classe dos corretores de imóveis é muito importante para resgatar a luta iniciada desde a gestão do presidente Nilson Araújo, pela exigência da presença de um Corretor de Imóveis, em toda transação imobiliária onerosa. O presidente Samuel Prado já tinha feito a mesma solicitação, através do conselheiro Fernando Cavalcanti, CRECI 715, ao deputado João Bacelar, que assumiu um cargo no governo da Bahia, que exige muita dedicação, o que caracteriza o deputado, impossibilitando-o de continuar a luta, deixando este projeto de lei, a espera de um porta voz. Com este apoio do deputado Capitão Tadeu - PSB, a categoria dos corretores de imóveis, está mais uma vez, representada na Câmara.

Fonte: CRECI BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário