sábado, 25 de junho de 2011

MS: LINHA HIPOTECÁRIA - IMÓVEL COMO MELHOR OPÇÃO DE INVESTIMENTO

Mais do que nunca, o investimento em imóvel é um bom negócio. “Com a inflação acima da meta do Banco Central, é uma forma segura de aplicar o dinheiro sem imobilizá-lo e isso dizemos por dois motivos. O primeiro, obviamente, é a valorização do bem, um processo contínuo diante do crescimento da própria cidade e o avanço das obras de infraestrutura urbana que contribuem com este processo”, diz o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, da 14ª Região, Eduardo Francisco Castro.

Por outro lado, a linha hipotecária retomada pela Caixa Econômica Federal no início deste ano garante também que o dono de imóvel possa obter capital de giro com taxa de juro competitiva, ao dar o imóvel como garantia. E desde maio o proprietário não precisa ter mais de um imóvel para isso.

A linha tem juros mensais a partir de 1,51% ao mês, mais TR e o prazo de amortização aumentou de 120 para 180 meses. “É uma forma rápida de conseguir empréstimo, mesmo para aqueles que só tem a casa própria, o que vem a reforçar o bom retorno em se investir em imóveis”, avalia o presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro.

Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal, Márcio Nunes Fonseca desde que a linha foi retomada já foram liberados em Mato Grosso do Sul R$ 18 milhões e a meta é chegar aos R$ 100 milhões até o fim do ano.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário