sábado, 4 de junho de 2011

ROBERT SHILLER ALERTA PARA A EVENTUAL FORMAÇÃO DE UMA BOLHA IMOBILIÁRIA NO BRASIL


O professor Robert Shiller, do departamento de economia da Universidade Yale (EUA), alertou hoje para a eventual formação de uma bolha imobiliária no país. Segundo ele, a especulação dos investidores e a prosperidade atual da economia contribuem para uma supervalorização dos imóveis.

"Nos Estados Unidos, mesmo após o estouro da bolha imobiliária, tivemos um boom dos imóveis na cidade de São Francisco, que subiram até 20%. Não é difícil acreditar que o mesmo esteja ocorrendo no Brasil", afirmou Shiller, durante o Congresso Brasileiro de Aço.

Robert Shiller é criador do respeitado índice de preços residenciais Case-Shiller, foi um dos primeiros a falar sobre ativos superavaliados no mercado imobiliário norte-americano antes da crise de 2008. Também é autor de "Exuberância Irracional", no qual previa o estouro da bolha da internet.

Pouco antes de Shiller falar, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, dissera em sua apresentação "que é importante que o mercado de crédito avance no setor imobiliário".

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário