Finalmente, sinais de que os preços dos imóveis na Flórida atingiram um piso parecem emergir, segundo análise do Wells Fargo. Para banco, situação na região é crucial para recuperação dos EUA.
Após a onda de aquisições de imóveis no mercado imobiliário local - canadenses e sul-americanos tem sido apontados como principais compradores -, o departamento de análise do banco americano Wells Fargo identifica preços próximos a um piso.
Trata-se de uma boa notícia ao sinalizar redução do gigantesco estoque de casas à venda. Com a falta de imóveis disponíveis para a compra, a percepção é de que os preços não devem cair mais.
Considerada o epicentro da crise imobiliária nos Estados Unidos, a Flórida desperta esperanças quanto ao fundo do poço no mercado imobiliário local, segundo o Wells Fargo.
A expectativa fica por conta do crescimento na construção civil, evento fundamental para a recuperação da economia da região.
Desde o colapso da bolha imobiliária, os preços dos imóveis assumiram tendência declinante sem atingir um piso de estabilidade. Algo que agora parece estar ocorrendo.
"A recuperação da Flórida é crucial para a retomada dos Estados Unidos", sinaliza o relatório do Wells Fargo, assinado por Daniela Schumaker-Krieg, economista-chefe da instituição.
Fonte: Bárbara Ladeia (bladeia@brasileconomico.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário